Após cinco anos Massa acaba com sequência da Mercedes e é pole na F1
A Mercedes teve sua sequência quebrada também nos grids de largada em 2014 e não foi pela Red Bull. A surpresa ainda é maior porque foi Felipe Massa o autor da façanha. O brasileiro tirou o companheiro (!!!) Valtteri Bottas da primeira posição no fim do Q3 para largar pela primeira vez na frente após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Mercedes teve sua sequência quebrada também nos grids de largada em 2014 e não foi pela Red Bull. A surpresa ainda é maior porque foi Felipe Massa o autor da façanha. O brasileiro tirou o companheiro (!!!) Valtteri Bottas da primeira posição no fim do Q3 para largar pela primeira vez na frente após mais de cinco anos
Sim, meus amigos, chegou o dia: Felipe Massa é pole-position na F1 após um longo e tenebroso período. Foram mais de cinco anos e sete meses de hiato, desde aquele GP do Brasil histórico que lhe deu o título por alguns segundos. O sábado (21) na Áustria — que é conhecida pelos brasileiros pelo famoso ‘hoje, não; hoje, sim” com Rubens Barrichello e Michael Schumacher — não só marcou o primeiro lugar no grid do brasileiro, mas uma situação nova na temporada 2014: a Williams à frente da Mercedes.
Porque Valtteri Bottas conseguiu o segundo lugar, desbancando a equipe que até então vinha dominando todas as ações do Mundial 2014.
Massa acaba, assim, com um jejum de 93 corridas sem poles. É também a primeira pole brasileira na F1 desde o GP do Brasil de 2009, quando Barrichello partiu na posição de honra com o carro da Brawn.
A terceira posição ficou com o líder do campeonato, Nico Rosberg. E em quarto… não coube a Lewis Hamilton, mas, sim, a Fernando Alonso. O inglês teve sua primeira volta no Q3 retirada porque, na mais nova patacoada da direção de prova, abusou da área de escape da curva 8 do circuito austríaco. Quando foi para sua segunda e derradeira tentativa, rodou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.