Após 13 anos, Campo Grande volta a fazer parte do cenário mundial de Motocross

Após treze anos, Campo Grande deverá retornar ao cenário das maiores e mais importantes competições de Motocross. Prevista para o dia 31 de agosto de 2014, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross vai acontecer no Autódromo de Campo Grande. Representantes do Motociclismo em nível nacional e estadual estiveram reunidos com o prefeito Gilmar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após treze anos, Campo Grande deverá retornar ao cenário das maiores e mais importantes competições de Motocross. Prevista para o dia 31 de agosto de 2014, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross vai acontecer no Autódromo de Campo Grande.

Representantes do Motociclismo em nível nacional e estadual estiveram reunidos com o prefeito Gilmar Olarte (PP) e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, para discutir o projeto de ampliação da pista de motocross, que irá garantir a vinda do evento.

O prefeito assegurou empenho para a execução do projeto e espera fazer com que Campo Grande, por meio do esporte, volte a ter visibilidade não apenas para o país, mas a nível mundial. “Faremos o que for possível para garantir a realização deste evento. É preciso que o poder público fomente o esporte em todas as suas modalidades.

Campeonatos como este do Motocross atraem pessoas de todo o mundo para a cidade e isso faz com que a nossa Capital possa ser vista. Um gestor deve ter essa mentalidade ampla para executar suas políticas e neste caso, organizar a pista por meio de uma intervenção irá trazer muitos benefícios para a população”, disse Olarte.

Rodrigo Pimentel lembrou que já esteve no Autódromo para conferir a pista de Motocross e irá determinar uma nova avaliação para dar sequência ao projeto de ampliação. “Já existe um estudo prévio para a intervenção no local e acredito que será plenamente possível atender o pleito. É interesse de o governo municipal oferecer meios para a vinda de eventos nacionais e mundiais para Campo Grande e no que depender da Prefeitura esta será uma realidade muito em breve”, disse o secretário de Governo.

Atualmente, a modalidade de Motocross reúne no país mais de dez mil praticantes e, em Mato Grosso do Sul, são cerca de 500 pessoas. O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Henrique Alves disse que a modalidade é a terceira no país em número de público e a 1ª em Mato Grosso do Sul. “A modalidade atrai um número expressivo de público e desde 2000, quando Campo Grande sediou pela última vez um campeonato brasileiro, faltou vontade política dos gestores para que pudéssemos retomar essa tendência.

Hoje o segmento comemora a demonstração de interesse da atual gestão, que tem uma visão global, já que entende que um evento como este, que atrai empresários da área vindos de outros países pode render bons frutos para a Capital. Outro fator positivo para a realização do Campeonato Brasileiro aqui é a visibilidade de Campo Grande para fora, já que a competição é transmitida ao vivo por um canal de televisão internacional”, ressaltou Alves.

A reunião contou com a presença do presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte – Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota (professor Madrugada).

Conteúdos relacionados