Alunos de escola pública são barrados na entrada da aula e atacam guardas municipais

Aproximadamente 80 alunos que teriam sido impedidos de entrar para o período matutino da Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5) entraram em confronto com integrantes da Guarda Municipal e sete deles foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Os alunos tentaram forçar a […]
| 05/08/2014
- 19:05
Alunos de escola pública são barrados na entrada da aula e atacam guardas municipais

Aproximadamente 80 alunos que teriam sido impedidos de entrar para o período matutino da Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5) entraram em confronto com integrantes da Guarda Municipal e sete deles foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Os alunos tentaram forçar a entrada e a direção solicitou a presença da Guarda Municipal. A princípio uma equipe de motos atendeu ao chamado, mas em virtude da exaltação dos estudantes, foi solicitado reforço. No total cinco viaturas foram envolvidas, sendo duas motos e três carros.

O tumulto foi crescendo e os adolescentes partiram para a agressão contra os guardas, utilizando de uma cavucate (escavadeira manual), cabo de enxada, mesas e cadeiras da escola,com alguns guardas sofrendo pequenas lesões.

Depois de algum tempo o tumulto foi controlado e dos sete adolescentes encaminhados à delegacia, ficou constatado que dois deles já respondem medidas socioeducativas.

A direção da escola não se manifestou sobre o assunto, não esclarecendo os motivos pelos quais os alunos não poderiam entrar na escola.

Últimas notícias