Alunos de escola municipal representam o Centro-Oeste em prêmio Nacional da Embrapa

Alunos da Escola Municipal Orlandina Oliveira Lima, localizada na região rural do Aguão, em Campo Grande, foram classificados em primeiro lugar no concurso de “Boas Práticas Agropecuárias”, promovido pela Embrapa de Mato Grosso do Sul. De acordo com a diretora da escola Janete Rosa de Souza, os estudantes agora representam a região Centro-Oeste na etapa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alunos da Escola Municipal Orlandina Oliveira Lima, localizada na região rural do Aguão, em Campo Grande, foram classificados em primeiro lugar no concurso de “Boas Práticas Agropecuárias”, promovido pela Embrapa de Mato Grosso do Sul. De acordo com a diretora da escola Janete Rosa de Souza, os estudantes agora representam a região Centro-Oeste na etapa nacional que acontece nesta semana, 24 de abril, em Brasília.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Angela Maria Brito o prêmio é uma conquista dos alunos. “Foi resultado do interesse, dedicação e estudo”, destacou a secretária. A importância do resultado é estendida ainda à direção e aos professores da escola pelo apoio oferecido. A titular da Semed destaca a relevância da iniciativa da Embrapa e seus técnicos pela oportunidade de aprendizado e aprimoramento dos estudantes nas atividades práticas.

O Prêmio tem como objetivo contribuir para o aprendizado dos alunos que, de forma lúdica e criativa, têm a oportunidade de apresentar as boas práticas agropecuárias que vão desde o manejo adequado dos animais, as condições sanitárias e administrativas e os cuidados gerais com os bovinos. A intenção é de que utilizam as práticas no dia a dia no campo, já que os estudantes são residentes na área rural e praticamente todos são filhos de pequenos produtores.

A diretora explicou que os trabalhos foram acompanhados pela professora Marlei Borges que adotou o Teatro de Sombras e as paródias como meios de divulgação dos trabalhos, contribuindo para a criatividade na apresentação. Como prêmio, a escola recebe um acervo de livros de diversos títulos que vão ampliar a biblioteca e contribuir para as pesquisas e trabalhos tanto em sala de aula quanto na prática.

Conteúdos relacionados