Aluna de escola atingida por raio diz que viu o telhado ‘rebaixar’ após trovão

Uma garota de 12 anos, aluna do 7º ano da Escola Municipal José Dorileo de Pina, relatou ao Jornal Midiamax o medo e o desespero no momento em que a sala de aula foi atingida por um raio, na tarde desta quinta-feira (23). A aluna, que chorava muito, disse que ouviu dois estrondos e viu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A aluna, que chorava muito, disse que ouviu dois estrondos e viu o teto da sala de aula rebaixar. Ela ainda afirmou que todos os colegas ficaram muito assustados. As crianças, orientadas pela professora, esperaram a chuva dar uma trégua e saíram da sala, momento em que o telhado caiu. Com a pressa e o susto, alguns alunos acabarram escorregando e se machucaram. 

Outras duas salas de aula também foram danificadas, mas em menor proporção. A sala do 7º ano está alagada e foi interditada pela Defesa Civil. A professora Érica Savioli, do 5º anos, disse que pediu para os alunos ficarem calmos enquanto aguardavam a chuva diminuir para saírem da sala. “Depois do susto, acionamos os pais dos alunos para buscarem as crianças”, disse.

Conteúdos relacionados