Alemanha confirma corte de zagueiro e luta para não sofrer com desgaste nas quartas

Substituto de Mats Hummels na partida das oitavas de final, contra a Argélia, o jovem Shkodran Mustafi está fora da Copa do Mundo, com uma lesão muscular na coxa esquerda, confirmou na manhã desta terça-feira a Federação Alemã. Notícia ruim, mas que não é a única para o técnico Joachim Low nas quartas de final. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Substituto de Mats Hummels na partida das oitavas de final, contra a Argélia, o jovem Shkodran Mustafi está fora da Copa do Mundo, com uma lesão muscular na coxa esquerda, confirmou na manhã desta terça-feira a Federação Alemã. Notícia ruim, mas que não é a única para o técnico Joachim Low nas quartas de final.

Se a condição física fez com que o Mundial acabasse mais cedo para o zagueiro da Sampdoria, a Alemanha tem que tomar cuidado para que a mesma causa não coloque fim também ao sonho do tetracampeonato em solo brasileiro. Para isso, a seleção tem pouco tempo para se recuperar e lutar contra a história.

Dos últimos dez times que se classificaram em Copas do Mundo depois de jogar uma partida com prorrogação, nove acabaram eliminados já no jogo seguinte. Estatística representativa, que preocupa ainda mais considerando que a equipe volta a campo quatro dias após a vitória sobre a Argélia, contra a França, na sexta-feira.

Do jogo no Beira-Rio, também saíram com dores os volantes Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger, ambos desgastados pelo jogo de 120 minutos. Hummels, com uma gripe, sequer conseguiu em campo, ainda que deva ter condições de encarar a França, enquanto o atacante Lukas Podolski segue como dúvida, com lesão muscular.

A preocupação alemã foi explicitada por Oliver Bierhoff, diretor da delegação. ” Jogadores como Khedira e Schweinsteiger não atuaram a temporada inteira, voltaram pouco tempo antes da Copa do Mundo. Então, precisamos esperar os próximos dias para ver a recuperação. Também temos jogadores lesionados”, disse o ex-atacante.

A Alemanha encara a França na próxima sexta-feira – mesmo dia do jogo do Brasil, que também precisou jogar prorrogação – no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 13h.

Conteúdos relacionados