Ainda sem Messi e Neymar, Barcelona faz 6 em amistoso disputado na Finlândia
Ainda sem Lionel Messi e Neymar, o Barcelona atropelou neste sábado o HJK em amistoso disputado na Finlândia, por 6 a 0, com direito a quatro gols marcados na primeira metade da etapa inicial. Com desfalques, principalmente, no setor ofensivo, que contou com Pedro, Rafinha e Munir El Haddadi, o time catalão não encontrou dificuldades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda sem Lionel Messi e Neymar, o Barcelona atropelou neste sábado o HJK em amistoso disputado na Finlândia, por 6 a 0, com direito a quatro gols marcados na primeira metade da etapa inicial.
Com desfalques, principalmente, no setor ofensivo, que contou com Pedro, Rafinha e Munir El Haddadi, o time catalão não encontrou dificuldades para se impôr na partida, mesmo contra uma equipe que está no meio da temporada.
O jovem espanhol El Haddadi abriu o placar logo aos 4 minutos. Cinco minutos depois, o meia Sergi Roberto ampliou, e aos 16, El Haddadi anotou seu segundo no jogo. Aos 24, Gérard Piqué anotou o quarto.
A partir daí, o Barça diminuiu o ritmo na partida, e o técnico Luis Enrique começou a fazer alterações. Pouco antes das mexidas, aos 3 minutos do segundo tempo, Marc Bartra, fez o quinto, e aos 37, o atacante Sandro Ramírez, que saiu do banco, fechou o massacre.
Na partida, disputada no Estádio Olímpico de Helsinque, houve homenagem ao ex-meia Jari Litmanen, que vestiu as camisas de HJK e Barcelona durante a carreira de atleta.
O próximo compromisso do clube catalão é a disputa do Troféu Joan Gamper, que acontecerá no dia 18 contra o León. A competição amistosa servirá de apresentação do elenco ao torcedor no estádio Camp Nou.
Depois do jogo, o técnico Luis Enrique elogiou os atletas de sua equipe, principalmente pela ambição de construir um grande placar.
“Mais do que demérito do rival, acho que foi mérito nosso não dar nenhuma chance. Vi qualidades no rival, e senão estivéssemos fortes na marcação pressão, não atuássemos com seriedade, nos complicariam a vida, certamente”, afirmou.
Sobre a ausência dos jogadores que disputaram a última semana da Copa do Mundo, no caso, Javier Mascherano, Lionel Messi, Daniel Alves e Neymar – este último, contundido -, Luis Enrique preferiu minimizar.
“São circunstâncias que acontecem nestas equipes e nós temos que nos adaptar, não serve de desculpa”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.