Afastado há 2 anos, Tom Cavalcante promete voltar à TV

Em Los Angeles, nos Estados Unidos, Tom Cavalcante concedeu uma entrevista à Sabrina Sato e falou sobre sua carreira e o motivo por estar afastado da TV há dois anos. Logo no início, ele foi questionado sobre o motivo de querer fazer humor e lembrou a morte de sua mãe, Ivete, ainda na infância no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Los Angeles, nos Estados Unidos, Tom Cavalcante concedeu uma entrevista à Sabrina Sato e falou sobre sua carreira e o motivo por estar afastado da TV há dois anos. Logo no início, ele foi questionado sobre o motivo de querer fazer humor e lembrou a morte de sua mãe, Ivete, ainda na infância no Ceará.

“A minha vida começa a mudar aos 12. Minha mãe, Ivete, adoeceu, por conta de um irmão que morreu, que seria o caçula. Ela, mãe, sofria. Aquilo era contra tudo do que ela pensava. Ficava calada, silenciosa. Via ela chorando e não entendia. Um belo dia, eu percebi. Quando ela foi ver, já tinha um câncer dentro dela. Ela se internou em uma quinta-feira e, na sexta, fui para a aula e me disseram que eu precisava ir para casa. Saímos eu e meu irmão caminhando, vi carros parados na frente da casa, uma prima minha minha apavorada. Fui puxado para dentro, vi o corpo no caixão. Veja a grosseria da história. Por conta da tristeza, veio a minha vontade de fazer as pessoas rirem. O humor passou a ser sobrevivência”, relembrou.

O comediante também contou que Chico Anysio abriu as portas da televisão para ele. “Queria vir para o Rio de Janeiro e conhecer o Chico Anysio, achava que ele ia ficar com medo. Eu já imitava todos os personagens dele. E eu também achava que ia para a Rede Globo, ia chegar lá e ia entrar. Olha a inocência. Entreguei uma fita para ele, na construtora do primo dele, disse que eu queria trabalhar com ele. Ele ouviu, parou o gravador, e perguntou: é você que está fazendo essas vozes? Você quer trabalhar comigo? Você escreve para TV? Eu disse que sim. Escrevia o que, né?!”, relembrou. No final da vida, ele sem poder falar, todo entubado, no papel, escreveu: Eu te amo. Ele era meu pai”, completou.

Tom Cavalcante ainda falou do tempo que Chico Anysio passou sem ser aproveitado pela TV Globo. “Quem promoveu isso vai ter o troco deles. E não é a instituição Rede Globo. Tenho muito carinho pelo tempo que trabalhei lá. Mas alguns, por vaidade, fizerm isso com ele”, disse.

Sobre seu afastamento da TV, afirmou: “sempre vi minha profissão como uma normal. Vejo minha carreira de fora, fiz um levantamento de tudo. Devo ao meu público essa explicação. Estou estudando aqui nos Estados Unidos. E faço questão de estar aqui voltando à tv no seu programa, porque você tem a cara do Brasil”.

“Quando pintar um projeto interessante, a gente volta para a TV. Estou trabalhando em um filme para o cinema brasileiro. Volto em breve. Querendo Deus que meu público entenda essa minha pausa, essa minha zona de conforto”, disse.

Conteúdos relacionados