Aécio critica ‘má gestão’ petista em energia após apagão

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, criticou a “má gestão” do governo federal na área de energia, apontada como a causa do apagão que atingiu Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins. “Essa excessiva intervenção do governo federal vai certamente custar muito caro a todos os brasileiros que são afetados por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, criticou a “má gestão” do governo federal na área de energia, apontada como a causa do apagão que atingiu Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins.

“Essa excessiva intervenção do governo federal vai certamente custar muito caro a todos os brasileiros que são afetados por esses apagões, e que, se não chover rapidamente, poderão ser maiores ainda no futuro”, afirmou em nota.

Uma falha no Sistema Interligado Nacional afetou o fornecimento de energia em diversos municípios na tarde desta terça-feira. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema interrompeu o fluxo de 5 mil MW para essas regiões.

Para evitar a propagação do evento, houve o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema. A falha aconteceu às 14h03. O ONS afirma que às 14h41 a interligação Norte-Sudeste foi religada e a frequência normalizada.

Conteúdos relacionados