Advogada assume secretaria e diz que irá trabalhar por políticas públicas voltadas às mulheres
A advogada Jacqueline Hildebrand Romero assumiu na tarde desta quinta-feira (23), como nova secretária Municipal da Mulher. A cerimônia de posse foi realizada no Gabinete da Esplanada Rodoviária, em Campo Grande. Estão presentes na posse as secretárias Thais Helena (Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Ritva Vieira (Diretora da Agência de Regulação dos Serviços Públicos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A advogada Jacqueline Hildebrand Romero assumiu na tarde desta quinta-feira (23), como nova secretária Municipal da Mulher. A cerimônia de posse foi realizada no Gabinete da Esplanada Rodoviária, em Campo Grande.
Estão presentes na posse as secretárias Thais Helena (Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Ritva Vieira (Diretora da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Leila Machado (Diretora da Fundação Municipal de Esporte), a advogada Tatiana Ujacow (presidente da Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB MS).
No discurso, Jacqueline disse que a prioridade da secretaria serão as onze metas já feitas durante a campanha do prefeito Alcides Bernal, como o compromisso público da criação da secretaria da mulher. Ela disse ainda que trabalharia junto com a OAB nas políticas públicas voltada às mulheres.
Jacqueline é advogada e trabalha com Bernal desde quando era vereador. Nas últimas eleições, foi candidata e é suplente na Câmara pelo partido do prefeito.
A advogada Tatiana Ujacow, que representou a OAB, elogiou a criação da secretaria, pois todo o passo que contribua para a cidadania real da mulher merece aplauso e apoio. “Temos que trabalhar pelo fim da cidadania de papel, à qual infelizmente estão submetidas as mulheres vítimas de agressão. É preciso que as leis de proteção às mulheres tenham eficácia, como também aquelas que estabelecem punição aos agressores”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.