Adolescente teria envolvimento em roubo que terminou em vigia atingido por tiro

A Polícia Civil apura o envolvimento de um adolescente de 16 anos em uma tentativa de roubo ao posto de combustíveis localizado no cruzamento das ruas Padre João Crippa com a Eduardo Santos Pereira, na área central de Campo Grande. Além da tentativa de homicídio doloso, com intenção de matar, do vigia do local, identificado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil apura o envolvimento de um adolescente de 16 anos em uma tentativa de roubo ao posto de combustíveis localizado no cruzamento das ruas Padre João Crippa com a Eduardo Santos Pereira, na área central de Campo Grande. Além da tentativa de homicídio doloso, com intenção de matar, do vigia do local, identificado como Nivaldo José da Silva, de 52 anos. 

Ele estaria acompanhado por Clayton Pereira Arantes, de 35 anos, que foi detido pela equipe do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na noite desta segunda-feira (12). O caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que deve apresentar os envolvidos na manhã desta quarta-feira (14). 
As imagens do circuito de segurança do local foram encaminhadas à Delegacia Especializada, onde mostra que o suspeito entrou no estabelecimento com a “desculpa” de trocar uma nota, porém foi informado pela atendente que o procedimento não poderia ser feito.
Ele pediu uma latinha de cerveja, que foi pega pelo vigia, mas na hora de pagar pela bebida, tentou anunciar o assalto. Ocasião que houve que a vítima lutou com o suspeito e foi atingido. 
Não foi informado quem entrou no estabelecimento. Já o vigia, segue internado na UTI (Unidade de Tratamento de Internação) em estado estável, mas em coma induzido. O projétil ainda está alojado na coluna cervical da vítima e ainda não há previsão para a cirurgia de retirada. 
CASO 
O fato ocorreu às 23h20 de sábado (26), quando o suspeito tentou se passar por cliente da conveniência do posto de combustíveis. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa. 
Com imagens de um circuito de segurança, a polícia relatou que o homem chegou andando pelo lado norte da Rua Padre João Crippa, trajando um casaco, calça jeans e um boné branco. Ele tem uma cicatriz na bochecha.
 Além disso, a lata de cerveja que o suspeito simulou que iria comprar na conveniência foi apreendida e encaminhada para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), a intenção é identificá-lo pela digital.

Conteúdos relacionados