Ações do Banco Espírito Santo desabam com dificuldades de holdings do grupo

As ações do Banco Espírito Santo desabaram mais de 15 por cento nesta quinta-feira, para o menor nível em um ano, em meio a crescentes preocupações de que problemas financeiros em empresas holdings da família fundadora irão impactar no banco. Às 07h12 (horário de Brasília), as ações do banco caíam 15,45 por cento na bolsa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As ações do Banco Espírito Santo desabaram mais de 15 por cento nesta quinta-feira, para o menor nível em um ano, em meio a crescentes preocupações de que problemas financeiros em empresas holdings da família fundadora irão impactar no banco.

Às 07h12 (horário de Brasília), as ações do banco caíam 15,45 por cento na bolsa de Lisboa.

A queda se acelerou nesta quinta-feira após o Espírito Santo Financial Group (ESFG), que detém 25 por cento da fatia da família no BES, dizer que decidiu suspender as negociações das ações e bônus, citando problemas em uma das companhias holdings.

João Lampreia, um analista no Banco Big, disse que a ação do BES está caindo devido à crescente probabilidade de reestruturação da dívida nas companhias holdings da família.

“Estamos falando de uma exposição direta e indireta (pelo BES a companhias holdings da família) de 3,5 bilhões de euros, em outras palavras, a capitalização de mercado do BES”, disse Lampreia.

Conteúdos relacionados