Acadêmicos do campus da UFMS de Bonito temem fechamento
Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, temem o fechamento do campus inaugurado em 2009. A obra foi financiada pelo Reuni, Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Os boatos sobre o fim das aulas presenciais surgiram neste ano e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, temem o fechamento do campus inaugurado em 2009. A obra foi financiada pelo Reuni, Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.
Os boatos sobre o fim das aulas presenciais surgiram neste ano e segundo as informações, a universidade, que atualmente oferece vaga para 120 alunos nos cursos de Administração e Turismo e Meio Ambiente, no período noturno, no próximo ano, abrirá matrícula apenas para turmas de EAD (Educação A Distância).
O acadêmico Alex Schimidt, que cursa Administração, conta que a possibilidade preocupa os alunos, que criaram um abaixo assinado contra o fechamento do campus. “Ontem tivemos essa ideia e já distribuímos em diferentes locais da cidade. Sabemos que além de nós acadêmicos, a população e o próprio poder público discordam da possibilidade”, afirmou.
De acordo com o acadêmico, a justificativa para o fim das aulas presenciais foi a pouca demanda de estudantes universitários no município. “Não somos contra os cursos EAD, mas acreditamos que ao invés de acabar com as aulas presenciais, deveriam criar alternativas para atrair a população, como oferecer outros cursos. Deveriam ter pensado na demanda antes de construir o prédio”, declarou.
Schimidt afirma que a preocupação dos alunos é em relação às pessoas que não têm condições de cursar uma faculdade em outra cidade e que gostariam de ter aulas presenciais. “Outras pessoas não terão a mesma oportunidade que eu tive”, lamentou. Após recolher as assinaturas, os alunos enviarão o ofício com o abaixo assinado para a UFMS e para o governo federal.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da UFMS informou que o diretor responsável pelo campus de Bonito está de férias e a pessoa responsável por ceder as informações não foi localizada. Até o fechamento da matéria não houve posicionamento por parte da universidade a respeito do caso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.