Abandonada após investimento milionário, Orla Ferroviária pode ser reativada
A Orla Ferroviária, entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, criada em 2012, para ser um espaço turístico em Campo Grande (MS), pode ser transformada em uma espécie de ‘espaço sazonal’, com temáticas alusivas a datas comemorativas. A Orla Ferroviária, construída sobre antigos trilhos de trem, foi inaugurada em dezembro de 2012 e recebeu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Orla Ferroviária, entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, criada em 2012, para ser um espaço turístico em Campo Grande (MS), pode ser transformada em uma espécie de ‘espaço sazonal’, com temáticas alusivas a datas comemorativas.
A Orla Ferroviária, construída sobre antigos trilhos de trem, foi inaugurada em dezembro de 2012 e recebeu investimento de R$ 4,8 milhões, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
De acordo com o secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque, várias ideias são cogitadas, uma delas prevê a ocupação dos espaços com motivos sazonais e em datas específicas, como Dia dos Pais e Dias das Mães, por meio de parceria com o Sesc.
“Estamos analisando o projeto como foi concebido e verificar porque não deu certo. Em cima disso vamos desenvolver”, afirmou ao Midiamax, durante visita à Feira de Antiguidades, neste domingo (14).
Ainda de acordo com o chefe da pasta, não há previsão para colocar a ideia em prática, pois ainda está em estudo. “O mais rápido possível”, disse.
Além da Orla Ferroviária, a Sedesc estuda parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) para fortalecer a Morada dos Baís e criar espaços gastronômicos e de exposições. “Um espaço interessante para receber os turistas”.
Assim como projeto da Orla Ferroviária, a ideia não tem previsão para sair do papel, mas, o secretário acredita que, por meio de parcerias, o projeto saia com mais agilidade. “Disponibilizando, a Fecomércio pode otimizar o espaço”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.