266 motoristas já foram multados em 2014 por parar na faixa de pedestre em Campo Grande

Para os pedestres que atravessam na faixa o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul, a cena é recorrente. Carros são estacionados sobre a faixa de pedestre e ao mesmo tempo, obstruindo o acesso à rampa para pessoas com dificuldade em locomoção. No começo da tarde desta sexta-feira (1º), a […]
| 02/08/2014
- 00:29
266 motoristas já foram multados em 2014 por parar na faixa de pedestre em Campo Grande

Para os pedestres que atravessam na faixa o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul, a cena é recorrente. Carros são estacionados sobre a faixa de pedestre e ao mesmo tempo, obstruindo o acesso à rampa para pessoas com dificuldade em locomoção.

No começo da tarde desta sexta-feira (1º), a reportagem do Midiamax flagrou mais um caso de desrespeito às regras de trânsito. Uma caminhonete Mitsubishi Triton foi estacionada no local por um cliente de uma agência bancária. No começo deste mês, um leitor do Midiamax já havia flagrado a mesma situação e encaminhado as imagens por meio do WhatsApp.

Somente a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), multou 266 condutores de janeiro a 30 junho deste ano, por estacionar o carro sobre a faixa de pedestre. A infração é grave, gera multa de R$ 127 e cinco pontos na carteira de motorista.

Já sobre estacionar obstruindo o acesso à rampa, a Agetran explica que não existe enquadramento no Código Brasileiro de Trânsito, mas os agentes de trânsito multam como: estacionamento nas esquinas e a mesmo de 5 metros do alinhamento transversal. A infração é média, com multa de R$ 86 e quatro pontos na carteira.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Últimas notícias