Zeca do PT critica exibição de foto de bebê

O vereador e ex-governador Zeca do PT criticou a exposição, pelo diretor do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Renato Figueiredo, da foto de um bebê em uma espécie de respirador improvisado em uma unidade de saúde de Campo Grande. A imagem foi exibida durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (21). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador e ex-governador Zeca do PT criticou a exposição, pelo diretor do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Renato Figueiredo, da foto de um bebê em uma espécie de respirador improvisado em uma unidade de saúde de Campo Grande. A imagem foi exibida durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (21).

Apesar de o rosto estar encoberto na foto, Zeca do PT acredita que a imagem expõe a criança. “Essa imagem não podia ser passada porque não há autorização”, afirmou, inconformado.

A fotografia mostra o bebê em uma caixa de hood (respirador) feita de uma bolsa de soro. A bolsa foi aberta, transformada em uma caixinha e, em seguida, colocada sobre o rosto do bebê, para ele poder respirar.

Segundo o diretor do Sindicato dos Médicos, a criança deveria ter sido levada para um Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas não havia ambulância para fazer o transporte.

O vereador Chiquinho Teles (PSD) falou sobre a atitude do ex-governador. “Sou fã do Zeca do PT. Do que trabalhava, mas não do Delúbio, do Genoino, e do Zeca que tenta impedir que mostrem a verdade”, disparou.

Conteúdos relacionados