Vitória “extraordinária” do Raja emociona Blatter: venceram o futebol samba
Joseph Blatter não economizou esforços para exaltar o impressionante feito do Raja Casablanca na noite de quarta-feira diante do Atlético-MG. Nesta quinta, em uma entrevista com membros do Comitê Organizador Local marroquino, o presidente da Fifa se rendeu à equipe africana, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e se classificou para a final […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Joseph Blatter não economizou esforços para exaltar o impressionante feito do Raja Casablanca na noite de quarta-feira diante do Atlético-MG. Nesta quinta, em uma entrevista com membros do Comitê Organizador Local marroquino, o presidente da Fifa se rendeu à equipe africana, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e se classificou para a final do Mundial de Clubes.
“Foi um feito extraordinário que testemunhamos. Meu coração bateu forte, fiquei emocionado”, disse Blatter, que pareceu ter ficado tão em êxtase com a vitória do Raja que não conseguiu seguir uma linha clara de raciocínio ao falar sobre o tema. O suíço divagou bastante, encerrou o discurso e depois retomou o assunto para fazer mais colocações sobre a classificação da equipe marroquina.
A vitória do Raja foi importantíssima para a Fifa, que tem como um de seus pilares a meta de “sensibilizar o mundo”. O triunfo do Raja sobre o Atlético-MG teve uma repercussão enorme pelo planeta, não se limitando a jornais marroquinos e brasileiros. Mas Blatter não se esqueceu de que, por muito pouco, o time africano não foi eliminado logo na estreia da competição.
“Na primeira partida, contra o Auckland City, o placar de 2 a 1 só foi decidido nos minutos finais. Eles poderiam ter perdido e ninguém poderia se lembrar do Raja. E agora eles chegaram até final”, emendou Blatter, que não fez muito esforço para escapar dos clichês quando se referiu ao triunfo desta quarta sobre o Atlético-MG.
“Eles venceram um time cheio de estrelas do Brasil, do futebol samba, e jogaram muito, muito bem. Vimos um Raja fazendo o seu jogo, enquanto o futebol dos brasileiros não estava fluindo. Os marroquinos venceram por merecimento. Na final agora vamos ver. Será que eles vão parar o Bayern? Eu não sei. Eles não terão medo de pegar os campeões europeus. Será uma partida ótima”, concluiu.
Raja Casablanca e Bayern de Munique decidem o Mundial de Clubes às 17h30 (de Brasília) de sábado, no Grand Stade de Marrakech. No mesmo estádio, mas às 14h, o Atlético-MG disputa o terceiro lugar da competição com o Guangzhou Evergrande, da China.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.