Vitor Belfort enfrenta Luke Rockhold no Brasil para definir possível rival de Anderson Silva

Vindo de vitória sobre Michael Bisping no UFC São Paulo, Vitor Belfort já sabe qual será seu próximo adversário. Na verdade, é a confirmação de uma ideia que Dana White já tinha em sua cabeça nas últimas semanas. O carioca vai enfrentar Luke Rockhold em um evento no Brasil, ainda sem data ou local confirmados. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vindo de vitória sobre Michael Bisping no UFC São Paulo, Vitor Belfort já sabe qual será seu próximo adversário. Na verdade, é a confirmação de uma ideia que Dana White já tinha em sua cabeça nas últimas semanas. O carioca vai enfrentar Luke Rockhold em um evento no Brasil, ainda sem data ou local confirmados.

Desde que Vitor nocauteou Bisping em janeiro, o presidente o Ultimate tinha deixado no ar que gostaria de colocá-lo para enfrentar o campeão dos médios do Strikeforce, evento que foi absorvido pelo UFC neste ano. Na manhã desta quarta-feira, os amigos da Tatame noticiaram que a luta estava fechada e depois, em Londres, o próprio Dana White confirmou a informação.

Joana Prado, mulher e empresária de Belfort, disse ao blog que ainda não está certo, ainda não há um contrato da luta – o acordo final depende da definição de local e data, por exemplo.

Mas esse não é um simples combate: ele vai definir os rumos de uma categoria do UFC. O vencedor dessa luta será o próximo desafiante pelo cinturão dos médios, atualmente com Anderson Silva, que deve fazer uma luta antes. O caminho é o Spider enfrentar Chris Weidman e o vencedor desse combate pegar quem sair de Belfort x Rockhold.

Sobre a data: A Tatame disse que o combate deve acontecer em abril. Já Dana White disse que ainda não definiu, mas pode ser em maio. Se formos olhar o calendário de eventos do UFC até lá, faz mais sentido esse card ocorrer em maio mesmo, já que todos os finais de semana de abril já têm shows marcado.

Sobre o local: Brasília, mais exatamente o ginásio Nilson Nelson, é o favorito para receber o show, mas o Rio de Janeiro, na HSBC Arena, corre por fora. A capital fluminense leva vantagem por já ter feito três eventos nos últimos anos. O local vai depender do tamanho do card que o UFC conseguir montar.

Conteúdos relacionados