VÍDEO: Câmeras flagram bandido atirando em jovem que não queria entregar moto na Capital

A jovem de 24 anos resistiu, tentou arrancar a chave da motocicleta e fugir sob a mira de um revólver, mas o ladrão disparou contra ela. Os dois ladrões já foram presos.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A jovem de 24 anos resistiu, tentou arrancar a chave da motocicleta e fugir sob a mira de um revólver, mas o ladrão disparou contra ela. Os dois ladrões já foram presos.

Os policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) apresentaram na manhã desta quarta-feira (23) dois homens acusados de roubarem uma motocicleta Honda CB 300R de uma moça de 24 anos. Um dos bandidos chegou a disparar na direção da mulher, que por sorte não foi atingida. O assalto que aconteceu no dia 11 desse mês foi registrado por uma câmera de vigilância.

Odair José Vargas, de 18 anos, e Vando Rodrigues Correia, de 19, foram presos na sexta-feira, dia 18, no bairro Dom Antônio Barbosa. A polícia chegou até os acusados através da motocicleta utilizada no assalto, uma Titan de placa HRW 7167 de Três Lagoas, de cor verde e rodas alaranjadas.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Defurv, um usuário de drogas teria “alugado” a motocicleta para o roubo em troca de dinheiro e de drogas. Através desse usuário foi possível chegar até os acusados. A polícia ainda procura a moto roubada e a arma utilizada no crime.

Os rapazes já possuem passagem por roubo, furto, lesão corporal e tráfico de entorpecentes. O delegado afirma que o vídeo foi fundamental para a captura dos acusados. “Através das imagens conseguimos identificar os suspeitos. Por que só a descrição da vítima, que estava muito abalada, talvez não fosse suficiente. Também coletamos outras provas, como as camisetas utilizadas no dia do assalto, para continuarmos as investigações”, afirma.

Os assaltantes afirmaram que venderam a motocicleta no próprio bairro Dom Antônio Barbosa por cerca de R$ 1mil. O motivo seria conseguir o dinheiro para a compra de entorpecentes.

O caso

O assalto aconteceu no dia 11 de outubro na rua Robson Torres, no Jardim Radialista, por volta das 10h20 da manhã.  O vídeo mostra a jovem sendo  abordada por dois homens que chegaram em uma moto Titan verde na frente da residência onde ela estava. Um desceu da moto e anunciou o assalto.

A mulher ainda tirou a chave da ignição e tentou fugir, mas foi impedida quando o ladrão atirou na direção dela, mas não a acertou. O homem a tirou da motocicleta e tomou a chave, fugindo em seguida.

O delegado Carlos Delano afirma que nesses casos a melhor ação é não reagir ao assalto. “A policia não recomenda esse tipo de ação. A moça teve muita sorte por estar viva, por que o ladrão atirou em sua direção. Nós recomendamos as pessoas a não reagirem aos assaltos”, finaliza.

 

Conteúdos relacionados