Venda de fogos registra movimento intenso na véspera da virada do ano

A tradição de estourar fogos de artifício na virada do ano continua firme em Campo Grande. No fim da manhã do último dia do ano, a fila na Brasfogos, mais tradicional loja da Capital, já tomava conta da calçada. O movimento foi tão intenso que o proprietário da loja, Policarpo Matias teve de ir até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tradição de estourar fogos de artifício na virada do ano continua firme em Campo Grande. No fim da manhã do último dia do ano, a fila na Brasfogos, mais tradicional loja da Capital, já tomava conta da calçada. O movimento foi tão intenso que o proprietário da loja, Policarpo Matias teve de ir até o depósito buscar mercadoria para repor o estoque.

A recreadora Eliseth Solange Pereira foi com a família até o local para garantir o barulho da virada de 2013 para 2014. “Já é tradição na família, recebi meus familiares para passar o Réveillon aqui, então viemos comprar os fogos”, conta ela reclamando do comércio muito tumultuado. “Em todos os lugares que vamos está tudo cheio com filas, aqui não seria diferente”.

Também pensando em fazer barulho na noite de Réveillon o deputado estadual Cabo Almi foi até a loja com o irmão comprar mais rojões. “Já comprei uma bateria de fogos para a meia-noite, mas sentimos que estava faltando um barulho durante o dia e vim buscar mais rojões”, contou ele que passará a virada com a família no bairro Cohab.

Na loja o movimento estava tão intenso que os vendedores nem conseguiam parar para conversar com a reportagem em virtude de inúmeros pedidos. A expectativa é que o movimento aumente até o fechamento da loja às 18h.

Conteúdos relacionados