Trinta escolas se apresentam em Festival de Música Estudantil nesta quarta em Miranda

Nesta quarta-feira (30) começa na Praça Central de Miranda, o 1º Festival de Música Estudantil que contará com a participação de cerca de trintas escolas envolvidas no projeto de educação patrimonial “Educar para Proteger – Sons e Tons de Mato Grosso do Sul” e do músico Jerry Espíndola. O evento começa às 19 horas. Coordenadora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (30) começa na Praça Central de Miranda, o 1º Festival de Música Estudantil que contará com a participação de cerca de trintas escolas envolvidas no projeto de educação patrimonial “Educar para Proteger – Sons e Tons de Mato Grosso do Sul” e do músico Jerry Espíndola. O evento começa às 19 horas.

Coordenadora do projeto, a pedagoga Maria Christina Félix, lembra que atividades pedagógicas do projeto movimentaram trinta escolas durante os últimos meses e agora, com o apoio da Fundação de Cultura, elas interagem com a comunidade local todo o resultado do projeto. “Já foram realizadas feiras culturais, exposições e apresentações musicais. Agora é a vez de um grande Festival Estudantil no município de Miranda”, diz entusiasmada.

Ao longo do ano, o Educar para Proteger realizou ações educativas e culturais em escolas de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto busca sensibilizar e conscientizar a população através de ações permanentes sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do “Projeto Educar para Proteger”, Maria Christina Félix no 8408-5153 ou ainda pela Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, pelos telefones 3316-9155 e 3316-9164 ou pelo e-mail [email protected]

Conteúdos relacionados