Três condenados à prisão perpétua por atentados em aeroporto de Moscou
Um tribunal da região de Moscou condenou nesta segunda-feira à prisão perpétua três homens por seu papel nos atentados suicidas em um aeroporto de Moscou no qual 37 pessoas morreram. O atentado de janeiro de 2011 contra o aeroporto internacional de Domodedovo foi reivindicado pelo movimento islamita Emirado do Cáucaso do senhor da guerra Doku […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um tribunal da região de Moscou condenou nesta segunda-feira à prisão perpétua três homens por seu papel nos atentados suicidas em um aeroporto de Moscou no qual 37 pessoas morreram.
O atentado de janeiro de 2011 contra o aeroporto internacional de Domodedovo foi reivindicado pelo movimento islamita Emirado do Cáucaso do senhor da guerra Doku Umarov.
O comandante rebelde busca criar uma república islâmica na instável região do Cáucaso Norte e no sul do país e ameaçou sabotar os Jogos Olímpicos de Inverno que serão realizados no próximo ano na estação de Sochi, no Mar Negro.
Segundo as autoridades russas, o autor dos atentados foi Magomed Yevloyev, membro do grupo de Umarov. Os investigadores consideram que o ataque foi preparado em um acampamento na Ingushetia dirigido pelo líder do Emirado do Cáucaso Aslan Byutukayev.
O tribunal de Moscou condenou a dez anos de prisão o irmão de Yevloyev, Ajmed, que era acusado junto a Bashir Jamkoyev de abrigar Yevloyev na cidade de Nazran e de fornecer dinheiro a ele, além de enviá-lo de ônibus a Moscou.
Segundo a agência Interfax, Ajmed Yevloyev negou conhecer os planos de seu irmão de atentar contra o aeroporto.
Outros três, os irmãos Islam e Ilez Yandiyev e Jamjoyev foram condenados à prisão perpétua em uma prisão de segurança máxima.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.