Transparência do Governo do Estado não terá lista de salário de comissionados

O governador André Puccienlli (PMDB) reuniu os secretários de Estado na Secretaria Estadual de Administração em um ato simbólico, para dar mais transparência a seu governo. Segundo ele, todos os secretários irão disponibilizar no Portal da Transparência as certidões civis, criminais e eleitorais de todos os comissionados até o dia 27 de julho. Segundo Puccinelli, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccienlli (PMDB) reuniu os secretários de Estado na Secretaria Estadual de Administração em um ato simbólico, para dar mais transparência a seu governo. Segundo ele, todos os secretários irão disponibilizar no Portal da Transparência as certidões civis, criminais e eleitorais de todos os comissionados até o dia 27 de julho.

Segundo Puccinelli, alguns secretários, de maneira espontânea, já tinham feito a publicação e agora resolveram ampliar a medida. As informações estarão no Portal da Transparência. O governador ressaltou ainda que qualquer poder público, sindicato e OAB, se tiverem interesse, podem também disponibilizar seus dados no portal do governo, de forma gratuita.

Questionado se seria disponibilizado nome e salário dos funcionários comissionados, Puccinelli argumentou que essa seria sua intenção. “Até gostaria, para checar aquele que paga pensão alimentícia e todos os adicionais,mas essa publicização de dados poderia ser passível de questionamento judicial, sob alegação de quebra de sigilo arbitrária”, pontuou.

Entretanto o governador disse que será disponibilizado o nome do servidor e a planilha remuneratória, com informações como se tem dedicação exclusiva, ascensão funcional e outras.

Mais que o teto

Puccinelli aproveitou ainda para salientar que desde que assumiu o governo não há funcionário que ganhe mais que o teto dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele declarou que quando assumiu, haviam servidores que ganhavam mais de R$ 40 mil mensais e ele teria congelado esse valores por meio de um decreto onde chamou o congelamento de Parcela Constitucional de Irredutibilidade.

Assim, o governador explicou que conforme os anos foram passando, os valores reduziram de forma que esse ‘sobreteto’ congelou os valores que teriam sido herdados do governo anterior.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)