Trabalhadores aproveitam feriado para ir às compras no centro de Campo Grande

Os trabalhadores aproveitaram o feriado de Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), para gastar o restante do salário do mês de novembro e investir as economias de fim de ano. A maior parte das lojas do centro de Campo Grande está aberta e atenderão os consumidores das 9h as 18h. Mesmo durante a amanhã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhadores aproveitaram o feriado de Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), para gastar o restante do salário do mês de novembro e investir as economias de fim de ano. A maior parte das lojas do centro de Campo Grande está aberta e atenderão os consumidores das 9h as 18h.

Mesmo durante a amanhã desta sexta-feira o movimento era intenso e alguns aguardavam antes mesmo das portas dos estabelecimentos se abrirem, como a aposentada, Arlete da Silva, 63 anos. “Meu marido sugeriu que eu aproveitasse o feriado para descansar, mas já vim logo cedo comprar umas blusinhas”, afirma.

A técnica de enfermagem Dayane dos Santos, 26 anos, aproveitou os benefícios de fim de ano, como o décimo terceiro, para fazer um investimento maior. “Eu vim comprar um televisão. Já estava planejando há um bom tempo”, afirma. Ele acredita que a data é propícia, pois além da tranqüilidade para comprar, as contas do mês já estão pagas, dando uma maior segurança na hora de gastar.

Gerente de um estabelecimento que vende roupas infantis, Rose Silveira, 37 anos, acredita que o movimento está fraco em comparação com o mesmo período do ano passado. “Acho que o problema está nas inúmeras contas a prazo feitas pela população. Comprando dessa forma durante todo ano, elas chegam ao final endividadas”, analisa.

Apesar disto, ela afirma que em dias de feriado as vendas aumentam em pelo menos 25%. “Algumas pessoas já estão realizando as compras de Natal. Principalmente, os aposentados, que já receberam o décimo terceiro e se preparam para viajar”, afirma.

Conteúdos relacionados