Tempestade de neve mata dois e deixa milhares sem energia nos EUA
Uma forte nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos neste sábado, reforçada por fortes ventos, matando pelo menos duas pessoas, deixando 700 mil casas e empresas sem energia e interrompendo milhares de voos. A gigantesca tempestade que se estende desde os Grandes Lagos até a costa do Atlântico despejou mais de 90 centímetros de neve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma forte nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos neste sábado, reforçada por fortes ventos, matando pelo menos duas pessoas, deixando 700 mil casas e empresas sem energia e interrompendo milhares de voos.
A gigantesca tempestade que se estende desde os Grandes Lagos até a costa do Atlântico despejou mais de 90 centímetros de neve em todo o Nordeste, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Os meteorologistas alertam para ventos mais fortes e nevascas neste sábado, especialmente perto de Boston, onde até 76 centímetros de neve eram esperados em algumas áreas, assim como em Nova York, Connecticut e Maine.
A tempestade concentrou sua fúria em Connecticut, Rhode Island e Massachusetts, com até 95 centímetros de neve em Milford, Connecticut.
Na primeira morte atribuída à tempestade de neve, um homem de 70 anos foi morto quando um motorista perdeu o controle de seu carro e o acertou em Poughkeepsie, Nova York, informou a imprensa.
Uma mulher de 80 anos de idade, que limpava a calçada em Prospect, Connecticut, morreu na sexta-feira, quando foi atingida por um motorista que fugiu do local, disse um porta-voz dos serviços de emergência do estado.
Um motorista de 30 anos de idade, em Auburn, New Hampshire, morreu quando seu carro saiu da estrada, mas a saúde do homem, e não o tempo, pode ter sido um fator para o acidente, disseram as autoridades estaduais.
Sem energia e vôos cancelados
Empresas de serviços públicos registraram cerca de 600 mil clientes sem energia elétrica em Massachusetts, Rhode Island e Connecticut por causa da tempestade de neve, que derrubou galhos de árvores nas linhas de transmissão de energia.
A usina nuclear de Pilgrim, em Plymouth, Massachusetts ficou sem força e foi desligada automaticamente durante a tempestade na noite de sexta-feira, mas não havia nenhuma ameaça para o público, disse que a Comissão Reguladora Nuclear.
Ventos chegaram de 56 a 64 quilômetros por hora até a tarde de sexta-feira e meteorologistas esperado rajadas ainda maiores durante a noite.
Quase 2.000 voos foram cancelados no sábado, de acordo com FlightAware, que acompanha os atrasos dos voos. Dois aeroportos internacionais em Boston e Connecticut foram fechados por causa da nevasca.
O Serviço Nacional de Meteorologia disse que a tempestade deve a desaparecer do Ocidente para o Oriente durante a tarde deste sábado.
Peter Judge, porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergências de Massachusetts, disse que as comunidades costeiras estavam sendo evacuados de Salisbury para Hull por causa do temor com a inundação da maré alta combinada com uma tempestade.
A tempestade levou os governadores de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Maine a declararem estado de emergência.
O governador de Massachusetts, Deval Patrick, tomou a rara decisão de anunciar a proibição da maior parte de viagens de carro no início da tarde sexta-feira, enquanto o governador de Connecticut, Dannel Malloy, fechou rodovias do estado para todos os veículos, menos os de emergência.
Na noite de sexta-feira, alguns trens que circulam entre Nova York e o condado de Westchester, Long Island e Connecticut já haviam sido suspensos.
Em muitos casos, as autoridades ordenaram que os trabalhadores não essenciais do governo ficassem em casa, solicitando que os empregadores privados fizessem o mesmo, orientando as pessoas para se prepararem para quedas de energia.
“As pessoas precisam levar essa tempestade a sério”, disse Malloy, governador de Connecticut. “Por favor, fique em casa, exceto em caso de emergência”.
Mas a tempestade não era uma má notícia para todos. Na cidade de Nova York, o prefeito Michael Bloomberg sugeriu que as pessoas relaxem em casa, cozinhando ou assistindo a um filme. Bloomberg disse que planejava recuperar o atraso em seu sono.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.