Tempestade causa cancelamento de 130 voos em Londres e deixa 180 mil casas sem luz

A tempestade que atinge a Inglaterra e o País de Gales desde o início da madrugada já causou o cancelamento de 130 voos no aeroporto internacional de Heathrow, em Londres. Os relatos são de que entre 180 mil e 220 mil casas estejam sem energia elétrica. Até agora, duas mortes foram confirmadas, entre elas a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tempestade que atinge a Inglaterra e o País de Gales desde o início da madrugada já causou o cancelamento de 130 voos no aeroporto internacional de Heathrow, em Londres.

Os relatos são de que entre 180 mil e 220 mil casas estejam sem energia elétrica.

Até agora, duas mortes foram confirmadas, entre elas a de uma garota de 17 anos, na região de Kent (sudeste). Ela foi atingida por árvores.

As autoridades locais já consideram essa tempestade a pior dos últimos cinco anos, e, dependendo dos estragos durante o dia, avaliam que pode ser a mais grave desde 1987.

Os ventos atingem uma média de 130 km/h, mas há registros de 159 km/h. As principais estações de metrô de Londres estão parcialmente fechadas, e os serviços de viagens de trem pela Inglaterra estão interrompidos ou com atrasos.

A tempestade está sendo chamada de “St. Jude”, em homenagem a São Judas Tadeu, o santo das causas perdidas, cujo dia é celebrado exatamente em 28 de outubro.

FRANÇA

Na França, onde a tempestade começou no domingo à noite, os ventos alçaram até 139 km/h no noroeste, segundo a Météo France.

Cerca de 65 mil residências ficaram sem luz.

Segundo um primeiro balanço, a tempestade, batizada Christian na França, não deixou vítimas no território francês.

A tempestade seguirá seu caminho até o leste da Europa.

Conteúdos relacionados