Tatiana Ujacow acompanha Marina Silva e se filia ao PSB

A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow, uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, acompanhou a líder nacional do grupo, Marina Silva, e também se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) na tarde deste sábado (5). A filiação aconteceu em reunião na residência do prefeito de Dourados e presidente regional do PSB em MS, Murilo Zauith. Zauith comemorou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow, uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, acompanhou a líder nacional do grupo, Marina Silva, e também se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) na tarde deste sábado (5).

A filiação aconteceu em reunião na residência do prefeito de Dourados e presidente regional do PSB em MS, Murilo Zauith. Zauith comemorou a filiação que, segundo ele,  o quadro estadual da legenda ganha muito com a nova adesão devido ao perfil de Tatiana, que lidera movimentos jovens ligados à luta pela ética na política.

Nacionalmente, a filiação da ex-senadora Marina Silva, também neste sábado, foi considerada estratégica para o ‘adensamento do projeto político do partido’, segundo declarou o pré-candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos.

Em Mato Grosso do Sul, Tatiana Ujacow, que segue como uma das porta-vozes do Rede, ressaltou que acompanha a líder nacional da Rede Sustentabilidade e disse que está pronta para apoiar a candidatura de Campos. Um dos coordenadores da Rede em MS, Eidson Brito também assinou filiação ao PSB, assim como vários pré-candidatos da Rede às eleições de 2014.

“Há uma grande identificação de propósitos entre a Rede e o PSB. Por isso, a Marina optou por acompanhar o Eduardo Campos trazendo os ideais da Rede”, explicou a advogada, que foi candidata a vice-governadora de MS em 2010.

“A mudança é a voz das ruas, é o que realmente a mobilização popular está trazendo para a gente, e a Rede, assim como o PSB, tem essa perspectiva de participação coletiva na proposta de uma nova forma de fazer política, pautada na ética e na transparência. E foi este gesto da Marina que nos emocionou, e nos trouxe ao PSB em nível regional, acompanhando a aliança nacional”, disse.

O presidente regional do PSB ressaltou o perfil de Tatiana e disse que a adesão de peso foi  referendada nacionalmente. “Somos amigos há anos, e agora podemos compartilhar os ideais do PSB. Ela vai acrescentar muito, vai participar de todas as decisões e encaminhamentos. Vou levá-la a Brasília para conhecer os projetos. O Eduardo Campos agora conta com a Mariana Silva e com o pessoal da Rede, que chega para somar aqui em Mato Grosso do Sul também”, concluiu.

(Matéria alterada às 17h57 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados