Tatiana participa de evento para discutir criação de novo partido de Marina Silva
A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow (PDT) participará neste final de semana, em Brasília, do Encontro Nacional da Rede Pró-Partido para discutir a criação de um novo partido, sob comando da ex-senadora Marina Silva, que prega, principalmente, ética e transparência na administração pública. A representação de Mato Grosso do Sul contará também com a presença de E…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow (PDT) participará neste final de semana, em Brasília, do Encontro Nacional da Rede Pró-Partido para discutir a criação de um novo partido, sob comando da ex-senadora Marina Silva, que prega, principalmente, ética e transparência na administração pública. A representação de Mato Grosso do Sul contará também com a presença de Eduardo Juliace e Neide Herrero.
Segundo Tatiana, no evento serão traçadas as principais linhas para viabilizar a criação de uma nova legenda. “Vamos discutir o nome do partido e formar comissões preparatórias para dar largada a corrida por assinaturas a fim de montar o partido”, adiantou.
Questionada se o entusiasmo como o a criação da nova sigla sinaliza a intenção de deixar o PDT para somar com Marina Silva, Tatiana lembrou que ingressou no Movimento Nova Política antes de se filiar ao PDT e explicou que, por enquanto, não sabe adiantar o que acontecerá no futuro. “Não sei o que isso significará mais tarde”, disse.
Ela, no entanto, fez questão de destacar admiração pela ex-senadora. “É uma mulher que sempre pautou sua vida por princípios éticos”, elogiou. A advogada explicou ainda que o Movimento Nova Política reúne representantes de diversos partidos.
“São pessoas com o mesmo objetivo, dispostas a construir uma nova política, baseada na ética, transparência, gestão eficiente, sustentabilidade e seriedade com as pessoas”, contou.
Tatiana destacou ainda que o movimento vem crescendo, principalmente, entre os jovens. “A juventude se identifica por vislumbrar um horizonte diferente e com esperança em dias melhores, com novas práticas na política”, finalizou.
Para Juliace, a nova sigla será uma contraponto à velha política tradicional, onde muitas vezes os interesses pessoais se sobrepõem aos interesses públicos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.