Tanques antiaéreos chegam ao Rio para serem usados em grandes eventos

Mais quatro tanques de combate antiaéreos estão previstos para serem transportados na noite hoje (22) e madrugada de amanhã (23) do Porto do Rio de Janeiro, na zona portuária, para o Parque Regional de Manutenção do Exército, em Deodoro, na zona oeste. Já tinham sido levados na madrugada de hoje quatro tanques para o mesmo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais quatro tanques de combate antiaéreos estão previstos para serem transportados na noite hoje (22) e madrugada de amanhã (23) do Porto do Rio de Janeiro, na zona portuária, para o Parque Regional de Manutenção do Exército, em Deodoro, na zona oeste. Já tinham sido levados na madrugada de hoje quatro tanques para o mesmo local.

Os veículos chegaram da Alemanha e devem ser utilizados na abertura e no encerramento da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho, em Brasília e no Rio. A previsão é que, após testes no Rio, os tanques sigam para a capital federal e fiquem à disposição do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) para serem usados em grandes eventos.

O carregamento faz parte de um total de 34 tanques Gepard modelo 1 A2 adquiridos por 30 milhões de euros pelo Brasil. As oito unidades são as primeiras a ser entregues. As demais chegam até 2015. Cada veículo pesa 47,5 toneladas e tem canhões de calibre 35 mm, segundo o Exército Brasileiro. Os veículos podem disparar 1,1 mil tiros por minuto.

Conteúdos relacionados