Suspeito de atentado em Boston é enterrado
Tamerlan Tsarnaev, um dos dois suspeitos do atentado à bomba de Boston (estado de Massachusetts) acontecido no mês passado e que morreu ao tentar fugir da polícia, foi enterrado, divulgou hoje a polícia local. “Como resultado do nosso apelo à ajuda pública, uma pessoa cheia de compaixão e de coragem manifestou-se e forneceu a ajuda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tamerlan Tsarnaev, um dos dois suspeitos do atentado à bomba de Boston (estado de Massachusetts) acontecido no mês passado e que morreu ao tentar fugir da polícia, foi enterrado, divulgou hoje a polícia local. “Como resultado do nosso apelo à ajuda pública, uma pessoa cheia de compaixão e de coragem manifestou-se e forneceu a ajuda necessária para enterrar nas devidas condições o defunto”, disse a polícia de Worcester, em Massachusetts, não especificando onde o corpo de Tamerlan Tsarnaev foi sepultado.
No início deste mês, as autoridades de Cambridge, cidade onde vivia Tamerlan há vários anos, assumiram publicamente que recusavam enterrar o suspeito. “Os difíceis e tensos esforços dos moradores de Cambridge para voltar a ter uma vida pacífica seriam afetados pela agitação, os protestos e a presença generalizada dos meios de comunicação no enterro”, disse o presidente da Câmara de Cambridge, Robert Healy, em um comunicado.
Até ao início desta semana, nenhum cemitério localizado em Massachusetts queria enterrar o corpo de Tamerlan Tsarnaev, morto a 18 de abril. “O seu corpo não está mais na cidade de Worcester e foi sepultado”, disse a polícia, que recusou-se a dar mais detalhes sobre a pessoa que aceitou fornecer a assistência necessária para o enterro.
Tamerlan Tsarnaev, de origem chechena, morreu três dias depois do atentado durante um tiroteio com a polícia. Um agente da polícia também morreu durante a troca de tiros. Segundo o relatório oficial, Tarmelan morreu em consequência de ferimentos de bala no tronco e membros e diversos traumatismos, incluindo craniano.
O corpo de Tamerlan, de 26 anos, foi posteriormente depositado em uma agência funerária em Worcester, nos subúrbios de Boston. Manifestantes protestaram diante da funerária com bandeiras dos Estados Unidos e cartazes que exigiam o envio do corpo para a república russa do Daguestão, onde o suspeito residiu durante um tempo.
No dia 15 de abril, as duas explosões acontecidas na chegada da tradicional maratona de Boston deixaram três mortos e cerca de 280 feridos. O outro envolvido no atentado, o irmão mais novo de Tamerlan, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, está sob custódia policial, tendo sido acusado de usar uma arma de destruição em massa e do crime de destruição de propriedade com uso de explosivos e pode ser condenado à morte.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.