Sucesso de público, Feira de Geociências premia mais de 240 participantes

Mais de 240 participantes entre alunos e professores foram premiados durante a 2ª Feira de Geociências de Nova Andradina que foi encerrada oficialmente na última quarta-feira (20). Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia. De acordo com a secretária Nair Aparecida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 240 participantes entre alunos e professores foram premiados durante a 2ª Feira de Geociências de Nova Andradina que foi encerrada oficialmente na última quarta-feira (20). Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia.

De acordo com a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, a segunda edição da feira superou as expectativas. “Tivemos praticamente o dobro de adesões se compararmos com o ano passado. Além disso, também conseguimos envolver as redes de ensino Municipal, Estadual, Federal e Particular”, descreveu a gestora.

Neste ano, a Feira de Geociências teve a participação de 19 instituições. Ao todo foram apresentados 36 projetos com foco na sustentabilidade, visando proporcionar mais qualidade de vida à população. A exemplo de 2012, o projeto foi coordenado pelo professor Euzébio de Souza.

O Projeto de Educação Ambiental Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), foi um dos destaques. Com apresentação de teatro de fantoches, foram abordadas peças relacionadas a questões ambientais como resíduos sólidos, água, desmatamentos, incêndios entre outros.

Além da PMA, também integrou a Feira as escolas municipais Antonio Joaquim de Moura Andrade, Arco Iris, Brincando de Aprender, Delmiro Salvione Bonin, Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Luís Cláudio Josué, Luís Cláudio Josué – Extensão, Machado de Assis, Mundo da Criança e Pingo de Gente.

Já a Rede Estadual de Ensino foi representada pelas escolas Irman Ribeiro, Marechal Rondon, Nair Palácio de Souza e Fátima Gaiotto Sampaio. A iniciativa contou ainda com a participação da Escola Adventista, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM).

Conteúdos relacionados