Sucesso de público, Feira de Geociências premia mais de 240 participantes
Mais de 240 participantes entre alunos e professores foram premiados durante a 2ª Feira de Geociências de Nova Andradina que foi encerrada oficialmente na última quarta-feira (20). Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia. De acordo com a secretária Nair Aparecida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 240 participantes entre alunos e professores foram premiados durante a 2ª Feira de Geociências de Nova Andradina que foi encerrada oficialmente na última quarta-feira (20). Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia.
De acordo com a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, a segunda edição da feira superou as expectativas. “Tivemos praticamente o dobro de adesões se compararmos com o ano passado. Além disso, também conseguimos envolver as redes de ensino Municipal, Estadual, Federal e Particular”, descreveu a gestora.
Neste ano, a Feira de Geociências teve a participação de 19 instituições. Ao todo foram apresentados 36 projetos com foco na sustentabilidade, visando proporcionar mais qualidade de vida à população. A exemplo de 2012, o projeto foi coordenado pelo professor Euzébio de Souza.
O Projeto de Educação Ambiental Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), foi um dos destaques. Com apresentação de teatro de fantoches, foram abordadas peças relacionadas a questões ambientais como resíduos sólidos, água, desmatamentos, incêndios entre outros.
Além da PMA, também integrou a Feira as escolas municipais Antonio Joaquim de Moura Andrade, Arco Iris, Brincando de Aprender, Delmiro Salvione Bonin, Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Luís Cláudio Josué, Luís Cláudio Josué – Extensão, Machado de Assis, Mundo da Criança e Pingo de Gente.
Já a Rede Estadual de Ensino foi representada pelas escolas Irman Ribeiro, Marechal Rondon, Nair Palácio de Souza e Fátima Gaiotto Sampaio. A iniciativa contou ainda com a participação da Escola Adventista, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.