Substituto de Dedé se diz preparado para manter padrão da defesa do Cruzeiro

Com a ausência de Dedé, que estará servindo a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, o zagueiro Léo terá a oportunidade de ter uma sequência como titular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. “Sempre preparado, trabalhando forte para quando as oportunidades aparecerem poder estar suprindo essa necessidade. A gente sabe que a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a ausência de Dedé, que estará servindo a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, o zagueiro Léo terá a oportunidade de ter uma sequência como titular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

“Sempre preparado, trabalhando forte para quando as oportunidades aparecerem poder estar suprindo essa necessidade. A gente sabe que a defesa vem fazendo bons jogos. São jogadores de qualidade que vêm mantendo um excelente nível e a gente espera manter esse padrão para conquistar a vitória”, afirmou o zagueiro.

Além de possuir o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 52 gols, o Cruzeiro vem apresentando bons números defensivos. A equipe é a segunda menos vazada do Brasileirão com apenas 20 gols sofridos e é a melhor do returno, tendo levado apenas dois gols.

Dos 25 jogos no Brasileirão, Dedé e Bruno Rodrigo formaram a dupla de zaga em 24. A única vez que um dos dois ficou de fora foi na partida contra o Vitória, quando Léo assumiu a vaga no lugar de Bruno Rodrigo. Agora será a primeira vez que os dois jogarão juntos na competição.

No entanto, o zagueiro acredita que o entrosamento não será problema. “A gente já teve a oportunidade de jogar junto este ano, na base da conversa, do entendimento, é tranquilo. A gente já fez isso antes, o Bruno é um jogador tranquilo, é só fazer o simples, continuar com essa forma sólida para manter a regularidade e conquistar o objetivo”, comentou.

Com o time bastante visado, o jogador alerta para os perigos diante do Náutico, domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco . “Hoje em dia todos querem fazer o jogo da vida contra o líder, é o objetivo de cada um e não vai ser diferente contra o Náutico”, comentou.

Além do jogo contra o Timbu, Léo terá a oportunidade de enfrentar o São Paulo, o Atlético e o Fluminense. O zagueiro Dedé só volta a ficar à disposição de Marcelo Oliveira na 30ª rodada, no jogo contra o Coritiba, no dia 20 de outubro, no Couto Pereira.

Outro desfalque é o lateral esquerdo Egídio, mas o treinador Marcelo Oliveira ainda não definiu o substituto. Everton, que se recuperou de lesão recentemente, treinou normalmente nesta quinta-feira com os outros reservas.

Conteúdos relacionados