Subestação de energia explode em prédio da Esplanada dos Ministérios
A explosão em uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), no subsolo do prédio onde funcionam os ministérios das Comunicações e dos Transportes, deixou os servidores em pânico. A explosão, seguida de muita fumaça, fez com que dezenas de pessoas passassem mal. Elas estão sendo atendidas por uma equipe do Corpo de Bombeiros com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A explosão em uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), no subsolo do prédio onde funcionam os ministérios das Comunicações e dos Transportes, deixou os servidores em pânico. A explosão, seguida de muita fumaça, fez com que dezenas de pessoas passassem mal. Elas estão sendo atendidas por uma equipe do Corpo de Bombeiros com apoio de ambulâncias.
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida (SP), o cardeal Raymundo Damasceno Assis, de 77 anos, visitava o ministro dos Transportes, César Borges, quando ocorreu a explosão. Ele teve de descer seis andares de escada. “Foi um susto, a fumaça cada vez mais entrando, mas está tudo bem”, disse.
Esta é a segunda vez que ocorre um problema igual, em fevereiro deste ano, uma explosão na subestação da CEB causou danos ao prédio. Segundo o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Comunicações, Ulysses Melo, a explosão de hoje ocorreu em outra subestação.
Na avaliação ele, desta vez mais pessoas passaram mal em função do novo caminho de escape, feito para evitar passar perto da subestação, como ocorria anteriormente. Mas, mesmo assim, não foi possível evitar a fumaça que se espalhou pelo local. “Demorou mais tempo para sair. Então, em prol da segurança do servidor, para ele não andar onde poderia haver chama, ele teve que andar mais tempo dentro do prédio”.
Ulysses também informou que no momento da explosão um funcionário da CEB trabalhava no local, mas não ficou ferido. E que tudo indica o problema inicialmente foi causado por um curto-circuito. Porém, a causa será determinada após perícia no local.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.