Só quatro deputados não participam da caravana da Assembleia a Brasília

A caravana de deputados que partiu para Brasília com o intuito de colocar fim ao conflito entre indígenas e produtores rurais contou com a presença de 20 dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. Os deputados partiram para Brasília às 6 horas desta terça-feira (28). Dos 24 deputados, só Londres Machado (PR), George Takimoto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A caravana de deputados que partiu para Brasília com o intuito de colocar fim ao conflito entre indígenas e produtores rurais contou com a presença de 20 dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. Os deputados partiram para Brasília às 6 horas desta terça-feira (28).

Dos 24 deputados, só Londres Machado (PR), George Takimoto (PSL), Maurício Picarelli (PMDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) não haviam comprado passagem até ontem.

No período matutino os deputados se reunirão com a bancada federal do agronegócio. Já no período da tarde o encontro é com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A caravana tem por objetivo fazer com que o governo se sensibilize e disponibilize recursos para o fundo criado para aquisição de terras e ampliação das aldeias indígenas.

Os deputados anunciaram que não votarão projetos até que o Governo Federal anuncie uma solução para o problema. A Casa só abrirá exceção se o governador enviar um projeto em caráter emergencial.

(editada às 10h17 para correção e atualização de informações)

Conteúdos relacionados