Sindicato Rural anuncia 49 cursos aos produtores rurais e famílias de baixa renda
Em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e prefeitura de Corumbá, o Sindicato Rural divulgou o calendário de cursos para este ano, destinado aos pequenos produtores rurais e famílias de baixa renda, totalizando 49 capacitações em várias áreas, como beneficiamento de alimentos e técnicas de produção com qualidade e rentabilidade. O primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e prefeitura de Corumbá, o Sindicato Rural divulgou o calendário de cursos para este ano, destinado aos pequenos produtores rurais e famílias de baixa renda, totalizando 49 capacitações em várias áreas, como beneficiamento de alimentos e técnicas de produção com qualidade e rentabilidade.
O primeiro curso foi realizado na semana passada – processamento caseiro da mandioca -, no distrito de Maria Coelho, numa realização da secretaria municipal de Produção Rural, Sindicato Rural de Corumbá e Senar. Nesta quarta-feira, encerra-se outro evento – como produzir leite com qualidade -, no assentamento Taquaral, com a participação de 15 parceleiros.
O presidente do Sindicato Rural, Luciano Leite, informou que a entidade buscou junto ao Senar os melhores cursos, num total de 18, que atendessem a demanda da secretaria municipal de Produção Rural. O sindicato também realizará com outros órgãos da prefeitura, como o Cras, mais 31 cursos destinados às famílias de baixa renda da cidade e distritos.
Em março
Quatro cursos estão programados para o mês de março, dois entre os dias 5 e 6: preparo artesanal de produtos de limpeza, na sede social do sindicato rural, na rua Avenida General Rondon, com 15 vagas e carga horária de 16h; e como produzir leite com qualidade, no assentamento São Gabriel, com 15 vagas e carga horária de 16h.
O curso sobre processamento da carne de peixe, nos dias 12 e 13, será realizado nos portos da Manga ou Morrinho, com 12 vagas. De 19 a 21, no São Gabriel, produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados, com 12 vagas. O distrito de Albuquerque sediará o curso sobre programa de inclusão digital rural, dias 26 e 27, com 10 vagas. Mais informações no sindicato rural, pelo telefone 3231.6988.
Ações conjuntas
Na semana passada, Luciano Leite participou de uma reunião com representantes do sistema “S” – Sebrae, Senar, Senai, Senac, Sesc, Sesi e IEL -, prefeitura e Associação Comercial com o objetivo de identificar oportunidades de parcerias para o desenvolvimento econômico e social da população local e, por consequência, melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.
“Estamos estreitando as relações com estas instituições e com a prefeitura, com a participação também da Famasul, buscando ampliar as ações e programas e os cursos de qualificação, visando uma melhor preparação da mão-de-obra do campo e da cidade. A iniciativa fortalece essa integração público-privada e abre um leque de novas ações e parcerias”, destacou o dirigente ruralista.
A coordenadora da unidade educacional do Senar em Mato Grosso do Sul, Maria do Rosário Almeida, se disse positivamente surprensa com essa iniciativa. “Parabenizo a prefeitura, ao sindicato rural e demais órgãos envolvidos, pois agora as áreas da administração pública conhecem nossos serviços e assim poderemos firmar ações conjuntas e mais efetivas aproveitando o expertise de cada um”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.