Sindicato dos Comerciários fiscalizam lojas que descumprem acordo trabalhista neste feriado

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande (SECCG) está fiscalizando as lojas e shopping centers que estão funcionando sem adesão e descumprindo o acordo firmado em Convenção Coletivo do Trabalho, no feriado desta sexta-feira (15), em Campo Grande. Conforme o presidente do sindicato, Nelson Benitez, as lojas autorizadas a abrir terão de pagar, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande (SECCG) está fiscalizando as lojas e shopping centers que estão funcionando sem adesão e descumprindo o acordo firmado em Convenção Coletivo do Trabalho, no feriado desta sexta-feira (15), em Campo Grande.

Conforme o presidente do sindicato, Nelson Benitez, as lojas autorizadas a abrir terão de pagar, no final do dia, R$ 58,03 para cada funcionário e conceder uma folga na semana seguinte. Até o início da tarde, nenhuma ocorrência havia sido registrada. “Deixamos o nosso telefone a disposição para quem se sentir prejudicado”, afirma.

Os supermercados não precisam da adesão para abrir neste feriado. No entanto, devem pagar o valor de R$ 43,20 para cada funcionário ao final do trabalho. Esse valor pode ser pago em dinheiro ou em vale compra e mais uma folga no prazo de 30 dias. 

De acordo com Benitez, os estabelecimentos que não fizeram a adesão no sindicato, não poderão abrir sob pena de sofrer pesadas multas por intermédio do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Conteúdos relacionados