Servidores madrugam na governadoria para conseguir falar com André sobre Cassems
Cerca de 20 servidores estaduais, membros do fórum de servidores de MS, estiveram desde às 6h da manhã desta quinta-feira (7)protestando em frente a governadoria, pedindo paridade na contribuição da Cassems (Plano de saúde dos servidores estaduais). Isso porque a Cassems detectou em 2011 a necessidade de aumento na contribuição. Hoje, os servidores contribuem com 5,25%, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 20 servidores estaduais, membros do fórum de servidores de MS, estiveram desde às 6h da manhã desta quinta-feira (7)protestando em frente a governadoria, pedindo paridade na contribuição da Cassems (Plano de saúde dos servidores estaduais). Isso porque a Cassems detectou em 2011 a necessidade de aumento na contribuição. Hoje, os servidores contribuem com 5,25%, enquanto o governo arca com 3,5%. Assim, os servidores querem que a diferença seja complementada pelo governo.
O servidor Cláudio de Souza informou que o governador havia se comprometido a aumentar a cada quadrimestre 0,25% da contribuição e não cumpriu. Para os servidores, a saída seria elevar o percentual de contribuição do governo também para 5,25%, atingido a paridade.
O governador André Puccinelli (PMDB) ficou irritado co o protesto e foi falar com os manifestantes. Puccinelli disse que o governo não tem dinheiro, não aceita pressão, mas reconheceu a importância da Cassems.
“Ela vem sendo bem administrada pelo Ricardo Ayache, mas aqui não vai ter facilidade. Não veio o FPE (Funde de Participação dos Estados), o dinheiro do pré-sal também não, coisa nenhuma de acréscimo. Vou tentar encontrar uma solução, mas não quero que partidarize essa questão, tem que ser uma questão suprapartidária. Não pode deixar deputado empurrar. Ele foi Pros…crito”, declarou, se referindo ao deputado Lauro Davi (PROS) , ex-presidente da Cassems.
Após a declaração, o governador deu as costas aos servidores seum fechar acordo nenhum, mas no meio do caminho deu o braço a torcer e resolveu voltar. No retorno, marcou uma reunião para o próximo dia 28, às 17h. A Cassems atende 180 mil pessoas em todo MS e os servidores fizeram questão de destacar o papel humanitário importante no interior onde às vezes só ela apresenta alternativa de alta e media complexidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.