Sequestradora de recém-nascida muda versão e diz que ela é que tem dívida com traficantes

Renata Silva de Jesus, 33 anos, presa por ter sequestrado a menina Nicole, na ocasião, com três dias de nascida, afirmou que participou do crime para pagar uma dívida que teria com traficantes bolivianos. Na primeira versão, ela havia afirmado que a dívida havia sido contraída pelo pai da recém-nascida, Robson Santos Hoffmiester. Segundo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Renata Silva de Jesus, 33 anos, presa por ter sequestrado a menina Nicole, na ocasião, com três dias de nascida, afirmou que participou do crime para pagar uma dívida que teria com traficantes bolivianos. Na primeira versão, ela havia afirmado que a dívida havia sido contraída pelo pai da recém-nascida, Robson Santos Hoffmiester.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Renata afirmou que antes de ser presa por tráfico (ficou quatro anos no presídio feminino), ela teria adquirido determinada quantidade de droga dos bolivianos e não teria feito o pagamento. Depois que ela deixou a cadeia, as cobranças passaram a ser mais insistentes.

“Ela disse que os bolivianos fizeram a proposta para que ela ficasse com a criança por uma semana e a dívida seria quitada e então ela aceitou, mas ainda estamos averiguando esta nova versão”, afirmou o delegado.

Quanto à participação do pai da recém-nascida, Robson dos Santos, segundo Renata, ele teria feito toda a coordenação da operação. “A Renata nos disse que o Robson é quem passava todas as informações sobre a rotina da mãe e da criança. Ele estaria em constante contato com o grupo que participou efetivamente do sequestro”, continuou o delegado.

No sábado (16), quando o sequestro aconteceu, Robson afirma que estava fazendo consulta médica em um posto de saúde e a polícia está investigando.

Conteúdos relacionados