Senador lamenta falta de acordo para votar orçamento

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) lamentou o adiamento da votação do Orçamento Geral da União de 2013 para depois do carnaval. “Devemos levar em conta neste momento o que é prioridade. E a prioridade é a votação do orçamento para não prejudicar as atividades do governo. Na minha visão, isto está acima da situação ou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) lamentou o adiamento da votação do Orçamento Geral da União de 2013 para depois do carnaval. “Devemos levar em conta neste momento o que é prioridade. E a prioridade é a votação do orçamento para não prejudicar as atividades do governo. Na minha visão, isto está acima da situação ou oposição”.

O senador concorda que é preciso pressionar para votar temas imprescindíveis como os vetos à distribuição igualitária dos royalties do Petróleo e os vetos a pontos do Novo Código Florestal, mas destaca que sem o orçamento aprovado, várias ações necessárias à população ficam impossibilitadas de ocorrer.

Sem acordo com a oposição e com parte dos governistas, o Congresso adiou para depois do Carnaval a votação do Orçamento. A oposição defende a votação dos mais de 3.000 vetos presidenciais que estão na pauta do Congresso antes do Orçamento.

Sem uma precisão orçamentária, o governo decidiu editar uma MP (Medida Provisória) com a liberação de crédito extraordinário de R$ 42,5 bilhões.

Conteúdos relacionados