Senador defende repasse total da União para gastos com Santas Casas

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) defendeu nesta sexta-feira que a União repasse recursos, por meio do SUS, para garantir 100% da manutenção das Santas Casas do País. A afirmação foi feita durante aparte ao discurso do líder do seu partido, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que comentava a situação destas entidades. Campo Grande Figueiró contou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) defendeu nesta sexta-feira que a União repasse recursos, por meio do SUS, para garantir 100% da manutenção das Santas Casas do País. A afirmação foi feita durante aparte ao discurso do líder do seu partido, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que comentava a situação destas entidades.

Campo Grande

Figueiró contou que a Santa Casa de Campo Grande é centenária e foi criada a partir do grande esforço de seus fundadores. Chegou a ser a maior Santa Casa do País, com 700 leitos, que atendiam não só a população do Mato Grosso (antes da divisão do Estado), bem como pacientes do Paraguai e da Bolívia.

O parlamentar informou que há pouco mais de quatro anos, a Santa Casa de Campo Grande sofreu intervenção. “Agora, o governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura se sentiram incapazes de continuar a manutenção da entidade e desejaram devolver aos provedores. É um esforço muito grande. Então, eu entendo que o governo federal tem a obrigação de reajustar os repasses do SUS para as Santas Casas, e não só em 65%, mas em 100% das despesas”, afirmou o senador Ruben Figueiró.

Conteúdos relacionados