Seleções começam a procurar locais para ficar na Copa e Campo Grande vê chances longe
Matéria publicada neste domingo (17) pelo jornal O Estado de São Paulo revela que as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2014 já começaram a mexer os palitos para escolher a cidade onde se hospedarão. Campo Grande, que concorria com o Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, não foi incluída no catálogo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Matéria publicada neste domingo (17) pelo jornal O Estado de São Paulo revela que as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2014 já começaram a mexer os palitos para escolher a cidade onde se hospedarão. Campo Grande, que concorria com o Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, não foi incluída no catálogo da Fifa e dificilmente deve receber alguma delegação.
Enquanto a briga é grande por Centros de Treinamento nas regiões Sul e Sudeste do país, o Centro-Oeste vê apenas Irã e Austrália cogitando se hospedar em Goiânia. Em Campo Grande, o Vovó Ziza, que fica na rua Joaquim Murtinho, não agrada nem a quem trabalha com esporte no estado.
Para o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado, Marco Antônio Tavares, o gramado do local é bom, mas não é o suficiente para receber uma delegação. Perguntado sobre as chances do Vovó Ziza, Tavares é cético.“Não vejo a menor possibilidade. Nem foi cadastrado”, declarou.
O membro da federação acredita que a cidade não tem estrutura. “Já perdemos a Copa, então por aí você vê a nossa situação”, disse. De acordo com Tavares, o último investimento feito em Mato Grosso do Sul em prol do futebol foi a construção do estádio Morenão, na década de 70. “Depois disso, não fizeram nada, nenhuma contribuição”.
A coordenadora do Vovó Ziza, Eliana Marcon, afirmou não saber nada sobre a possibilidade de o Centro receber alguma delegação e sugeriu que a assessoria da Prefeitura de Campo Grande pudesse dar informações. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve resposta.
Locais definidos
Até o momento, apenas quatro seleções decidiram onde ficarão: Brasil em Teresópolis-RJ, Argentina em Vespasiano-MG, Bélgica em Mogi das Cruzes-SP e Suíça no Guarujá-SP.
Dependendo do sorteio dos grupos, que será realizado dia 6 de dezembro, alguns times poderão optar por uma mudança de lugar, por comodidade. Por isso, as delegações evitam bater o martelo e esperam pela definição das chaves. Pode ser aí a derradeira chance para Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.