Seleções começam a procurar locais para ficar na Copa e Campo Grande vê chances longe

Matéria publicada neste domingo (17) pelo jornal O Estado de São Paulo revela que as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2014 já começaram a mexer os palitos para escolher a cidade onde se hospedarão. Campo Grande, que concorria com o Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, não foi incluída no catálogo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Matéria publicada neste domingo (17) pelo jornal O Estado de São Paulo revela que as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2014 já começaram a mexer os palitos para escolher a cidade onde se hospedarão. Campo Grande, que concorria com o Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, não foi incluída no catálogo da Fifa e dificilmente deve receber alguma delegação.

Enquanto a briga é grande por Centros de Treinamento nas regiões Sul e Sudeste do país, o Centro-Oeste vê apenas Irã e Austrália cogitando se hospedar em Goiânia. Em Campo Grande, o Vovó Ziza, que fica na rua Joaquim Murtinho, não agrada nem a quem trabalha com esporte no estado.

Para o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado, Marco Antônio Tavares, o gramado do local é bom, mas não é o suficiente para receber uma delegação. Perguntado sobre as chances do Vovó Ziza, Tavares é cético.“Não vejo a menor possibilidade. Nem foi cadastrado”, declarou.

O membro da federação acredita que a cidade não tem estrutura. “Já perdemos a Copa, então por aí você vê a nossa situação”, disse. De acordo com Tavares, o último investimento feito em Mato Grosso do Sul em prol do futebol foi a construção do estádio Morenão, na década de 70. “Depois disso, não fizeram nada, nenhuma contribuição”.

A coordenadora do Vovó Ziza, Eliana Marcon, afirmou não saber nada sobre a possibilidade de o Centro receber alguma delegação e sugeriu que a assessoria da Prefeitura de Campo Grande pudesse dar informações. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve resposta.

Locais definidos

Até o momento, apenas quatro seleções decidiram onde ficarão: Brasil em Teresópolis-RJ, Argentina em Vespasiano-MG, Bélgica em Mogi das Cruzes-SP e Suíça no Guarujá-SP.

Dependendo do sorteio dos grupos, que será realizado dia 6 de dezembro, alguns times poderão optar por uma mudança de lugar, por comodidade. Por isso, as delegações evitam bater o martelo e esperam pela definição das chaves. Pode ser aí a derradeira chance para Campo Grande.

Conteúdos relacionados