Secretaria confirma três mortes por dengue e 8 ainda estão sob investigação em MS

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou nesta sexta-feira (1°) três mortes por dengue e oito ainda estão sob investigação.  Até o dia 26 de janeiro, último dia de contagem do Boletim Epidemiológico, foram 19.956 casos notificados da doença em todo o Estado. Somente em Campo Grande, o mês de janeiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou nesta sexta-feira (1°) três mortes por dengue e oito ainda estão sob investigação.  Até o dia 26 de janeiro, último dia de contagem do Boletim Epidemiológico, foram 19.956 casos notificados da doença em todo o Estado.

Somente em Campo Grande, o mês de janeiro fechou com 17.799 casos notificados de dengue. Desde 2006, é o maios número de registros no município, ficando apenas atrás de 2007, quando foram notificados 12.192 casos.

Naquele ano, considerado emblemático pela alta quantidade de registros da doença, 45.663 casos notificados durante os 12 meses, com duas mortes confirmadas pela doença em Campo Grande.

Casos

Nenhum laudo necroscópico foi emitido ainda para a confirmação das mortes, que foram constatadas a partir dos exames clínicos de atendimento das unidades de saúde. Ana Leite, de Campo Grande, um idoso de 73 anos em Aquidauana e uma idosa de 91 anos em Nova Andradina tiveram as mortes confirmadas por dengue.

Com essas confirmações, passam para cinco as mortes ainda sob investigação em Campo Grande, uma em Aquidauana, uma em Nova Andradina e outra em Sidrolândia.

Conteúdos relacionados