Schimidt evita comentar rejeição de Trad, mas diz que partido não ‘vai para a cova’
O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, evitou comentar a pesquisa divulgada pelo Midiamax, onde Nelsinho Trad (PMDB) aparece como o mais rejeitado entre os pré-candidatos, com 36% dizendo que não votariam nele. O presidente do PDT, que ainda não anunciou quem vai apoiar em 2014, não quis comentar a pesquisa, mas revelou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, evitou comentar a pesquisa divulgada pelo Midiamax, onde Nelsinho Trad (PMDB) aparece como o mais rejeitado entre os pré-candidatos, com 36% dizendo que não votariam nele. O presidente do PDT, que ainda não anunciou quem vai apoiar em 2014, não quis comentar a pesquisa, mas revelou que o partido está atento a vontade popular.
“Posso lhe dizer que o PDT vai até a porta do cemitério com as pessoas, mas não para a cova”, declarou. Embora tenha evitado comentar rejeição, Shimidth declarou que o PDT já tem um caminho a ser seguido, mas que por enquanto não será divulgado.
Shimidth esclarece que ainda há muita indefinição com relação ao rumo dos pré-candidatos para 2014. Ele analisa que o próprio pré-candidato do PT, Delcídio do Amaral, ainda não sabe para que lado vai. “O PT não definiu ainda. Não sabe com quem vai. Ontem, o ministro Aluisio Mercadante veio aqui para tentar fechar aliança do PMDB com o PT”, criticou.
O presidente do PDT explica que o partido está conversando com todas as lideranças, já que o combustível da política é a saliva. Embora prefira fazer mistério com relação ao caminho a ser seguido, Shimidth deixa claro que o partido não está tão afinado com o PMDB.
“Não estamos discutindo aliança com o PMDB”, disse Shimidth, ao ser questionado sobre uma tratativa entre Dagoberto Nogueira e o PMDB em uma chapa para deputado federal. O PDT pretende sair com chapa pura para a disputa de deputado estadual, mas deve fazer aliança para concorrer ao posto de deputado federal. Na reta final das trocas de filiação o partido ganhou um deputado estadual, George Takimoto, e o presidente da Câmara de Corumbá, Marcelo Iunes, que também concorrerá a vaga na Assembleia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.