São Paulo impõe 1ª derrota ao Linense e assume liderança
O São Paulo é o novo líder do Campeonato Paulista – ainda que de forma provisória. Neste sábado, em jogo no Estádio do Morumbi pela nona rodada da competição, o time venceu o Linense por 3 a 0 e chegou à primeira colocação. Os gols foram marcados por Jadson, Osvaldo e Fábio Lima (contra). Graças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo é o novo líder do Campeonato Paulista – ainda que de forma provisória. Neste sábado, em jogo no Estádio do Morumbi pela nona rodada da competição, o time venceu o Linense por 3 a 0 e chegou à primeira colocação. Os gols foram marcados por Jadson, Osvaldo e Fábio Lima (contra).
Graças ao resultado, o São Paulo chegou a 19 pontos em oito jogos (o time ainda tem uma partida a fazer pela quarta rodada, contra a União Barbarense). No entanto, pode perder a posição já neste domingo, caso a Ponte Preta (18 pontos) vença o São Bernardo (cinco pontos), em jogo no Estádio Moisés Lucarelli.
O Linense, por sua vez, perdeu sua invencibilidade (eram quatro vitórias e quatro empates até então), mas segue perto dos líderes. O time tem 16 pontos e é o quarto. A partida foi a 200ª do atacante Fausto pela equipe, mas o principal ídolo da torcida de Lins fez um jogo discreto e passou em branco, sendo substituído no segundo tempo.
Mesmo jogando fora de casa, o Linense criou boas chances no começo do jogo, graças a nomes conhecidos. Primeiro, aos 12min, Fausto roubou a bola de Wellington na saída de bola, arrancou e chutou rente ao gol de Rogério Ceni. Mais tarde, aos 20min, Lenílson arriscou da entrada da área e acertou o pé da trave.
Mas foi só isso para o time de Lins na primeira etapa. Tecnicamente melhor em campo, o São Paulo dava trabalho para o goleiro Leandro Santos – como nos chutes de Osvaldo aos 15min e de Luís Fabiano aos 26min. O camisa 9 ainda marcou um belo gol por cobertura aos 19min, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.
Com a pressão a favor do lado são-paulino, o gol logo saiu: aos 31min, Douglas fez boa jogada na área pela direita e tocou para Jadson, que escorou para as redes. De quebra, aos 41min, o camisa 10 recebeu de Cortez e chutou forte – Leandro Santos desviou e a bola ainda bateu na trave.
No segundo tempo, o Linense teve nova boa chance com 1min, em chute forte de Gilsinho que Rogério Ceni defendeu – no rebote, Tiaguinho bateu para fora. Porém, foi o São Paulo quem novamente chegou ao gol: aos 17min, Luís Fabiano recebeu boa bola pela esquerda, invadiu a área e tocou para Osvaldo, que chutou alto para ampliar.
De quebra, aos 32min, mais um gol do São Paulo: após bola na esquerda, Osvaldo cruzou rasteiro para a área – o zagueiro Fábio Lima se antecipou a Luís Fabiano e tentou cortar, mas fez contra. Um minuto depois, Aloísio recebeu de Osvaldo e bateu para fora, perdendo a chance de fazer o quarto gol. Nos acréscimos, o mesmo Aloísio recebeu boa bola no ataque, mas em condição de impedimento.
O São Paulo volta a entrar em campo na quinta-feira, quando encara com o The Strongest no Estádio do Morumbi pela Copa Libertadores da América. Pelo Campeonato Paulista, o time joga no domingo contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O Linense, por sua vez, joga no sábado, em Lins, contra a Ponte Preta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.