São-paulinos e PM se envolvem em confusão, e torcida grita ‘sem violência’

O Estádio Morumbi recebe na noite desta quarta-feira a primeira semifinal da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Ponte Preta. Instantes antes do jogo, o clima era de bastante expectativa nos arredores da arena, mas uma confusão entre membros da Polícia Militar e torcedores tricolores por pouco não manchou a festa. Os ônibus com as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Estádio Morumbi recebe na noite desta quarta-feira a primeira semifinal da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Ponte Preta. Instantes antes do jogo, o clima era de bastante expectativa nos arredores da arena, mas uma confusão entre membros da Polícia Militar e torcedores tricolores por pouco não manchou a festa.

Os ônibus com as equipes chegaram ao Morumbi às 20h40 e, do lado de fora, os são-paulinos se preparavam para a partida com gritos de apoio. Quando as forças de segurança optaram por dispersar os torcedores, entretanto, alguns fãs caíram no chão por conta da presença da cavalaria.

O tumulto provocado pela ação da PM fez com que os são-paulinos iniciassem um coro de “sem violência”, frase que ficou popular durante os protestos realizados em junho deste ano por todo o Brasil. Na ocasião, o grito ocorria para evitar que o policiamento agisse com truculência e abuso, como foi observado em muitos casos.

Conteúdos relacionados