Santuário de Aparecida recebe 150 mil fiéis no feriado
Mais de 150 mil fiéis passam pelo Santuário Nacional neste sábado (12), feriado católico de Nossa Senhora Aparecida. Muitos romeiros chegaram à Festa da Padroeira com caminhada pelas margens da Rodovia Presidente Dutra. A celebração é uma das maiores manifestações católicas do mundo. A missa solene, realizada em novo horário, teve a participação do governador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 150 mil fiéis passam pelo Santuário Nacional neste sábado (12), feriado católico de Nossa Senhora Aparecida.
Muitos romeiros chegaram à Festa da Padroeira com caminhada pelas margens da Rodovia Presidente Dutra. A celebração é uma das maiores manifestações católicas do mundo.
A missa solene, realizada em novo horário, teve a participação do governador Geraldo Alckmin, que assistiu a missa ao lado de seguranças, além de políticos da região do Vale do Paraíba.
No entanto, durante a missa, o governador disse que não reforçará sua segurança pessoal, mesmo diante de ameaça sofrida pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Em sua mensagem aos peregrinos, o arcebispo de Aparecida, cardeal d. Raymundo Damasceno, ressaltou a mensagem feita pelo Papa Francisco em julho em sua visita ao templo religioso: não perder a esperança, acreditar na presença de Cristo e viver na alegria.
“Devemos estar atentos às necessidades e sofrimentos dos nossos irmãos e colaborar na construção de um Brasil sem denominação, democrático, fraterno, solidário, com dignidade para todos”, disse em seu sermão.
Diferente de outros anos, quando os fiéis chegaram à cidade em excursões ou de carro, desta vez muitos fizeram o percurso a pé pelas margens da Via Dutra.
Um dos locais de maior concentração de romeiros é a Capela das Velas, que recebe pessoas fazendo pedidos, agradecendo graças alcançadas e até mesmo celebrando a vontade do filho recém-falecido, como é o caso do frentista José Carlos Correia e sua família, vindos de Pitanga, no Paraná.
“Perdemos o nosso filho há quatro meses e viemos aqui realizar a vontade que era a de estar aqui com a gente neste 12 de outubro”, comentou o frentista acompanhado da família e outras vinte pessoas, todas com a foto de seu filho estampada no peito e a palavra “saudades”.
“Vim aqui agradecer o resgate do meu filho que há 12 anos, desde que perdeu a mãe, caiu nas drogas e graças a Nossa Senhora ele saiu dessa”, comentou o aposentado Benedito Carlos Faria, de 60 anos, que saiu de madrugada de Taubaté pedalando e chegou a Aparecida ao amanhecer ao lado do outro filho.
“Esta foi a primeira de muitas vezes que pretendo vir aqui no 12 de outubro para agradecer a vida do meu irmão”, contou Alexandre José Faria, que fez o percurso de bicicleta Taubaté-Aparecida pela primeira vez.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.