Santos tenta tetra inédito e Corinthians busca 27º título

Santos e Corinthians decidem neste domingo o Campeonato Paulista. A equipe da Vila Belmiro joga em casa e tenta sua quarta conquista estadual seguida, algo inédito na competição desde 1919, ainda na era do amadorismo. Dono de 26 troféus, o time do Parque São Jorge busca ampliar sua vantagem como maior campeão de São Paulo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Santos e Corinthians decidem neste domingo o Campeonato Paulista. A equipe da Vila Belmiro joga em casa e tenta sua quarta conquista estadual seguida, algo inédito na competição desde 1919, ainda na era do amadorismo. Dono de 26 troféus, o time do Parque São Jorge busca ampliar sua vantagem como maior campeão de São Paulo.

No primeiro jogo da final, o Timão foi bem superior, mas construiu apenas uma vantagem de 2 a 1. A formação dirigida por Tite jogará pelo empate e terá a chance de brigar pelo título nos pênaltis se perder por um gol de diferença. Para não depender dos tiros da marca penal, o Peixe precisa de uma vitória por dois gols.

O time praiano espera jogar muito mais do que fez no Pacaembu. A expectativa de Muricy Ramalho é algo mais parecido com o segundo tempo, no qual houve uma melhora, do que no primeiro. Por isso, Felipe Anderson deverá ficar com a vaga de Montillo, provável desfalque. E André vai ganhar o espaço de Miralles.

“É a quinta decisão consecutiva do Santos. Isso é importante demais, a gente vive disso. Temos um grupo renovado, que deu resultado, e estamos na final. Estar em mais uma final é superimportante para os jogadores, para mim e para o clube. O tetra pode ficar na história”, afirmou Muricy.

Já o Corinthians, que busca seu 27º título paulista, tenta se recuperar do baque da eliminação na Copa Libertadores. Prejudicada por uma arbitragem historicamente ridícula, a equipe caiu diante do Boca Juniors e agora busca fechar o semestre com uma conquista.

“Frustra, é claro, perdemos a menina dos olhos. Mas temos uma oportunidade importante agora”, disse o técnico Tite, que teve pouco tempo para treinar o time desde o fracasso sul-americano. Houve apenas uma atividade com os titulares, com a escalação dos últimos jogos mantida.

A decisão pode ter um tom de despedida para Paulinho e Neymar, que interessam ao futebol europeu e vão para a Seleção Brasileira em breve. Quando terminar a Copa das Confederações, eles já podem ser de outros clubes, motivo pelo qual a final ganha nova importância: fechar apropriadamente uma passagem vitoriosa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 19 de maio de 2013 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)

Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero

Técnico: Tite.

Conteúdos relacionados