Reunião no Rio deve iniciar conversas ‘oficiais’ para Renato ficar no Grêmio

Ainda não está confirmado. Mas a intenção da diretoria do Grêmio é iniciar as conversas oficias com o técnico Renato Gaúcho na próxima semana, na estadia no Rio de Janeiro, para a renovação de contrato para a próxima temporada. As duas partes já se manifestaram e afirmaram que têm o interesse para que o trabalho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ainda não está confirmado. Mas a intenção da diretoria do Grêmio é iniciar as conversas oficias com o técnico Renato Gaúcho na próxima semana, na estadia no Rio de Janeiro, para a renovação de contrato para a próxima temporada. As duas partes já se manifestaram e afirmaram que têm o interesse para que o trabalho continue.

Até o momento, o diretor-executivo Rui Costa e o técnico conversaram de maneira preliminar. Segundo Costa, a ideia é que na capital carioca, reúnam-se todas as partes, com o assessor de futebol Marcos Chitolina, o presidente Fábio Koff e também o empresário Gerson Oldenburg.

“Tem uma ideia de sentar na próxima semana com a viagem ao Rio e conversar. Precisa ter o presidente Fábio Koff, o empresário do Renato, que é o Gerson. O trabalho do Renato fala por si só. Temos que cuidar do grupo nessa campanha, mas também que cuidar de que o trabalho seja bem feito para o futuro”, revelou o diretor após a vitória sobre o Botafogo, no Maracanã.

O trabalho de Renato, que levou o Grêmio à vice-liderança do Brasileirão, é muito elogiado nos bastidores. Rui já havia trabalhado com o treinador na primeira passagem do ídolo pelo comando, em 2010. Atualmente, como profissional do futebol, mantém a admiração pelo comandante.

“Que bom que fomos atrás do Renato com a nossa convicção, hoje ele é um dos grandes treinadores do país, provou isso definitivamente hoje. O gol foi construído na palestra, o time se ajeitou no intervalo. Ele antecipou o que faria o treinador rival. É definitivamente um dos grandes técnicos do Brasil”, definiu Costa.

Renato tem bons números no comando. Em 24 jogos, são 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Grêmio encarreirou três vitórias por 1 a 0 e se consolidou como vice-líder do Brasileiro, com 48 pontos, sete à frente do Atlético-PR, quarto colocado, que joga neste domingo.

Conteúdos relacionados