República Tcheca derrota Sérvia e é bicampeã da Copa Davis

A República Tcheca conquistou sua segunda Copa Davis consecutiva quando Radek Stepanek bateu Dusan Lajovic em parciais de 6-3, 6-1 e 6-1 e deu à sua equipe uma vitória de 3 x 2 contra a Sérvia, campeã de 2010, neste domingo. Novak Djokovic, sérvio e número dois do ranking, empatou a competição mais cedo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A República Tcheca conquistou sua segunda Copa Davis consecutiva quando Radek Stepanek bateu Dusan Lajovic em parciais de 6-3, 6-1 e 6-1 e deu à sua equipe uma vitória de 3 x 2 contra a Sérvia, campeã de 2010, neste domingo.

Novak Djokovic, sérvio e número dois do ranking, empatou a competição mais cedo com uma vitória em três sets sobre Tomas Berdych, mas os torcedores apaixonados foram silenciados pelo desempenho tranquilo de Stepanek, que não deu chance a Lajovic, 117º do ranking, na partida decisiva.

Lajovic colocou 17 mil sérvios barulhentos a seus pés quando quebrou o serviço de Stepanek no primeiro game, mas este acabou sendo o ponto alto da partida para o tenista de 23 anos, já que a experiência de seu adversário sublinhou o abismo de categoria que separa os dois jogadores.

Stepanek combinou seu jogo de fundo de quadra e suas habilidades no voleio com bom resultado e foi cercado por seus companheiros de equipe quando selou a vitória após uma hora e 52 minutos.

Conteúdos relacionados