Renato marca duas vezes e Fla bate o Olaria

A camisa 11, de novo, brilhou. Mas não, desta vez não foi Rafinha. Embora ela estivesse com o xodó da torcida durante toda temporada, Renato retomou o número em Volta Redonda. E fez jus ao brilho que ela tem carregado durante essa temporada. Com dois gols do volante, o Flamengo bateu o Olaria no Estádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A camisa 11, de novo, brilhou. Mas não, desta vez não foi Rafinha. Embora ela estivesse com o xodó da torcida durante toda temporada, Renato retomou o número em Volta Redonda. E fez jus ao brilho que ela tem carregado durante essa temporada. Com dois gols do volante, o Flamengo bateu o Olaria no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 2 a 0. Com o resultado, o time terminou a primeira fase como líder absoluto do Grupo B e também de todo o Campeonato Carioca, com 22 pontos na tabela. Agora, aguarda o resultado dos jogos de domingo para saber qual será seu adversário na semifinal da competição.

A partida iniciou com pressão rubro-negra. A única diferença na equipe era a entrada de Renato no meio de campo, na vaga de Elias, poupado para a semifinal. O restante da equipe titular estava lá, inclusive com Carlos Eduardo. O entrosamento, cada vez mais evidente na equipe rubro-negra, fez diferença nos minutos iniciais. Com três atacantes, o time partiu para cima do Olaria, que ficou confuso. O time suburbano até deu o primeiro, susto, aos oito minutos, em chute de Leozinho, mas Felipe fez boa defesa. A partir daí, foi só Flamengo.

Aos 14 minutos, Carlos Eduardo aproveitou a bobeira do zagueiro Cleberson, roubou a bola e bateu forte. Moreno espalmou e fez bela defesa. No toque de bola, o Flamengo ampliava o domínio, estudava alternativas. E elas vieram não com movimentação, mas em bolas paradas. Aos 21 minutos, Carlos Eduardo cobrou falta pelo lado direito, Renato subiu mais do que a zaga e cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0. Festa da torcida, mas mal deu para terminar a comemoração.  Três minutos depois, falta da intermediária. Renato foi para a bola. Com força e categoria, a bola entrou no ângulo direito do goleiro Moreno. 2 a 0 no placar.

A partir daí, tudo ficou mais fácil para o time rubro-negro. Classificado, com a vitória no placar, o time pouco deu espaços para o Olaria na primeira etapa. E ficou por aí. A tarefa de Dorival Júnior se resumiu a fazer testes para a semifinal. González deu lugar para Alex Silva na zaga e Carlos Eduardo, ainda sem ritmo de jogo, deixou o campo para entrada do estreante Gabriel. E o time tocou bola, assustou pelos lados. Rafinha, com a camisa 8 pela primeira vez no ano, tentou tramar boas jogadas, mas esteve longe de ser brilhante. Com novas peças, o entrosamento diminuiu e o relaxamento aumentou. Com deficiências, o Olaria partiu para cima. Mas Felipe apareceu, em boas defesas em chutes de Lenine, aos oito minutos, e Waldir, aos 15 minutos.  Aos 31, Daur tentou encobrir Felipe e conseguiu acertar a trave. Foi o máximo que o adversário conseguiu. Líder do Carioca, o flamengo apenas aguarda o rival para a fase decisiva. 

Conteúdos relacionados